21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
💲 Em recente análise, o Bradesco BBI e a Ágora Investimentos ajustaram suas projeções para o setor de petróleo e gás brasileiro. O estudo destaca as empresas de E&P (Exploração e Produção) e petroquímicas, em detrimento daquelas com foco no mercado interno.
Em particular, as instituições financeiras apontam a Petrobras (PETR4) e a Prio (PRIO3) como destaques, argumentando que essas empresas são menos vulneráveis à desvalorização do real e à desaceleração da economia nacional. Além disso, ressaltam que ambas possuem uma exposição menor à dívida indexada ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário).
Leia também: JP Morgan abandona Yduqs (YDUQ3) e aposta em Cogna (COGN3), veja detalhes
O Bradesco BBI informou que reduziu em 24%, em média, seus preços-alvo para 2025. A instituição financeira destaca que um possível corte nas taxas de juros nos EUA representa o principal risco à preferência por empresas exportadoras, como a Petrobras e a Prio. Isso porque uma redução nos juros americanos poderia levar a um ciclo de afrouxamento monetário no Brasil, beneficiando empresas mais ligadas ao mercado interno, como a Cosan.
🗣️ Com isso, os analistas do Bradesco BBI e da Ágora Investimentos mantêm uma visão otimista para o mercado de petróleo no primeiro semestre de 2025. Fatores como as potenciais sanções dos EUA ao Irã e à Rússia, a redução dos estoques globais de petróleo e as baixas temperaturas no Hemisfério Norte contribuem para um cenário de alta nos preços do petróleo.
Esse contexto, segundo as instituições, fortalece a tese de investimento em empresas de E&P. Por outro lado, os analistas não identificam gatilhos claros para uma recuperação das empresas focadas no mercado interno no curto prazo.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?