Nova malha da Gol (GOLL4) terá quase 1 milhão de assentos para o exterior
No Brasil, a Gol planeja realizar 60 mil voos entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, com 11 milhões de assentos disponíveis.
Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) subiram forte na bolsa nesta quinta-feira (6), diante da perspectiva do governo federal de que o processo de fusão das aéreas seja concluído em um prazo de 12 meses.
🗓️ A previsão foi apresentada pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em entrevista ao programa "Bom Dia, Ministro" da EBC (Agência Brasil). Segundo ele, "esse é o prazo que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) tem colocado".
Azul e Gol confirmaram a intenção de combinar os seus negócios em 15 de janeiro. Agora, "estão no processo de dar entrada na documentação" no Cade, segundo Silvio Costa Filho.
O ministro está acompanhando esse processo. Por isso, já se reuniu com os presidentes da Azul e da Gol e também deve tratar do assunto com o presidente do Cade.
"Nossa prioridade é não deixar que as empresas quebrem e prejudiquem a economia brasileira", afirmou.
✈️ Segundo ele, 63% da aviação brasileira está nas mãos da Gol e da Azul e essas empresas geram mais de 35 mil empregos diretos no país.
A expectativa do ministro é de que, com a fusão, as empresas aperfeiçoem sua governança, tenham acesso a preços menores no mercado e, por isso, tenham uma maior capacidade de compras de insumos e aeronaves, por exemplo.
Leia também: Previ: Por que fundo de pensão do Banco do Brasil (BBAS3) está na mira do TCU?
Silvio Costa Filho avisou, por sua vez, que, caso a fusão se confirme, o governo não vai aceitar aumentos de passagem que prejudiquem a população. "O Cade tem que olhar para isso", ressaltou.
Ainda assim, a perspectiva de que o processo de avaliação da fusão no Cade será rápido impulsionou as ações das companhias aéreas na B3 nesta quinta-feira (6). Os papeis da Azul avançaram 3,42%. Já os da Gol voaram 9,29%.
No Brasil, a Gol planeja realizar 60 mil voos entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, com 11 milhões de assentos disponíveis.
Serviço será realizado entre SP e Caracas quatro vezes por semana.
A empresa também anunciou a conclusão do seu processo de restruturação financeira nos EUA.
Investidores já haviam embolsado ganhos de capital de quase +70% nos últimos 30 dias, se antecipando ao fato.
Após a saída do Chapter 11, a empresa projeta uma posição de liquidez sólida, em torno de US$ 900 milhões.
Empresa deve deixar o Chapter 11, nos EUA, em junho
O plano de reorganização judicial da companhia foi aprovado nesta terça-feira (20) por um tribunal de Nova York, nos EUA.
Financiamento deve cobrir os custos da recuperação judicial, além de garantir capital de juro para operações futuras.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?