Vivo (VIVT3) confirma negociações para compra da Desktop (DESK3)

O anúncio chega dias após a Vivo informar que fechou um acordo com a Anatel.

Author
Publicado em 29/05/2024 às 09:54h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 29/05/2024 às 09:54h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
Ainda não há definições sobre a negociação (Shutterstock)
Ainda não há definições sobre a negociação (Shutterstock)

Vivo (VIVT3) e Desktop (DESK3) confirmaram, nesta quarta-feira (29), que estão em negociações para uma potencial fusão entre as empresas. Essa união, se concretizada, criaria uma das maiores operadoras de telecomunicações do Brasil, com forte presença no mercado de banda larga fixa e móvel.

📲 Apesar da confirmação das conversas, as empresas ainda não divulgaram detalhes concretos sobre o negócio. Tanto a Vivo quanto a Desktop afirmaram que as negociações ainda estão em fase inicial e que ainda não há definições ou formalizações sobre os termos da fusão.

"A Companhia reforça que, até a presente data, não há qualquer definição ou formalização sobre uma operação. A Companhia se compromete a manter seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados, conforme regulamentação aplicável", informou a Vivo em comunicado.

Leia também: Controlador da Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) exploram "oportunidades"

📞O anúncio chega dias após a Vivo informar que fechou um acordo com a Anatel para migração do regime de concessão para o regime de autorização na STFC (telefonia fixa). No entanto, a empresa ainda não divulgou os valores porque a proposta ainda precisa da autorização de alguns órgãos públicos.

Segundo comunicado publicado pela empresa, tem como objetivo a adaptação do regime de concessão do STFC. Além disso, o acordo também garante que os processos administrativos sobre o caso, que estão em curso perante a Anatel, serão encerrados.