2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
👑 O Palácio de Buckingham anunciou nesta sexta-feira (26) que o rei britânico Charles, que foi diagnosticado com câncer em fevereiro, está fazendo um bom progresso após o tratamento e um período de recuperação. Ele retornará às suas funções públicas na próxima semana, em primeira aparição desde o diagnóstico.
Embora tenha mantido alguns compromissos oficiais durante o tratamento, o rei precisou adiar as atividades públicas para concentrar-se no tratamento e descanso. Agora, os médicos estão satisfeitos com o progresso alcançado, permitindo que ele retome gradualmente com as responsabilidades públicas.
“O programa de tratamento de sua majestade continuará, mas os médicos estão suficientemente satisfeitos com o progresso feito até agora para que o rei possa retomar uma série de tarefas públicas. “Sua majestade está muito animada com a retomada de algumas funções públicas e muito grata à sua equipe médica pelos cuidados e conhecimentos contínuos.”, disse um porta-voz do Palácio de Buckingham.
Sua primeira aparição pública após o diagnóstico ocorrerá ao lado da rainha Camilla, quando visitarão um centro de tratamento de câncer em Londres, na próxima terça-feira (30). No entanto, o programa de verão de Charles será adaptado em consulta com a equipe médica para garantir uma recuperação sem contratempos.
O anúncio do retorno do rei foi recebido com entusiasmo pelo primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, que chamou a notícia de "brilhante para encerrar a semana" em uma publicação nas redes sociais X.
Enquanto isso, a princesa de Gales, Kate Middleton, esposa do príncipe William, está se recuperando de uma cirurgia abdominal e passando por quimioterapia preventiva após exames revelarem a presença de câncer. Ela também retornará às atividades públicas quando a equipe médica considerar apropriado.
O diagnóstico de Charles ocorreu logo após seu reinado ter início, menos de um ano após sua coroação, sendo um período desafiador para a família real britânica.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?