RDVC City (CCTY3) estreia ainda em 2025 sua listagem na bolsa brasileira; veja data

Incorporadora imobiliária é fruto da cisão de parte dos negócios da Viver (VIVR3), cujo procedimento está concluído

Author
Publicado em 09/04/2025 às 20:10h - Atualizado 3 dias atrás Publicado em 09/04/2025 às 20:10h Atualizado 3 dias atrás por Lucas Simões
A chegada das ações CCTY3 na bolsa brasileira acontece ainda no mês de abril (Imagem: Divulgação)
A chegada das ações CCTY3 na bolsa brasileira acontece ainda no mês de abril (Imagem: Divulgação)

🏢 Acredita que uma nova empresa irá estrear no próximo dia 29 de abril suas ações listadas na bolsa de valores brasileira, a B3 (B3SA3), após concluído um processo de cisão de negócios e incorporação. Pode parecer um pouco confuso a princípio, mas é assim que a RDVC City (CCTY3) se apresenta aos investidores.

Essa incorporadora imobiliária diversificada tem a missão de transformar o cenário urbano em novos conceitos imobiliários, combinando arquitetura e inovação, conforme informações em seu site institucional. Sob a marca REDVCO, a empresa conta com a experiência e apoio da REAG Investimentos.

Para quem está por fora do assunto, o Investidor10 noticiou em outubro de 2024 que a Viver Incorporadora e Construtora (VIVR3) havia apresentado aos seus acionistas uma proposta de cisão de parte de seus negócios que, posteriormente, seriam incorporados por uma nova companhia que tinha ambições de ter a sua listagem aprovada no segmento Novo Mercado da B3.

E não é que todo esse negócio vingou e houve a consumação desse procedimento pelo conselho de administração da Viver nesta quarta-feira (9), conforme comunicado divulgado ao mercado. No último dia 19 de março, a B3 já havia aprovado a listagem e admissão da RDVC City (CCTY3) à bolsa brasileira.

➡️ Leia mais: CPFL (CPFE3) pode embolsar até R$ 4,68 bi com decisão da Aneel; ações saltam

Acionistas de VIVR3 receberão novas ações CCTY3

Dessa maneira, os acionistas da VIVR3 que atenderem à data de corte (próximo dia 28 de abril) receberão 0,004 de ação ordinária da CCTY3 para cada ação ordinária da Viver detida.

Segundo o cronograma apresentado, as ações da RDVC City começam a ser negociadas na bolsa brasileira no dia 29 de abril de 2025 (terça-feira), sendo que a creditação proporcional aos acionistas da Viver acontecerá só no dia 2 de maio de 2025.

"As eventuais frações de ações da RDVC City detidas por acionistas em decorrência da cisão parcial serão acrescidas automaticamente da quantidade de frações de ações necessárias para completar uma ação inteira, o que será feito por meio de doação a ser realizada pelo REAG Alpha Fundo de Investimento Financeiro em Ações, acionista da Viver", destacam as diretorias da Viver e da RDVC City, em comunicado.

🗓️ Ou seja, a partir do próximo dia 29 de abril, os acionistas da VIVR3 não terão mais direito ao recebimento dos quatro milésimos de ações de emissão da RDVC City.

VIVR3

VIVER INCORPORADORA E CONSTRUTORA
Cotação

0.96

Variação (12M)

-68,11 % Logo VIVER INCORPORADORA E CONSTRUTORA

Margem Líquida

-39,35 %

DY

0%

P/L

0.83

P/VP

0.26