Produção da Prio (PRIO3) tem queda de 4,5% em fevereiro
Apesar da queda na produção, as vendas de óleo totalizaram 4.286.374 barris.
💸 A PRIO (PRIO3) levantou R$ 3 bilhões com sua 6ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, estruturadas em duas séries. A primeira série terá vencimento em 5 anos, e a segunda em 7 anos. Segundo a empresa, os recursos líquidos serão aplicados no fortalecimento do capital de giro e em objetivos corporativos diversos.
"A emissora contratou swaps (derivativos financeiros) com o objetivo de dolarizar a emissão. Dessa forma, a emissão em conjunto com os instrumentos derivativos resultará em um custo médio dolarizado de 6,59% ao ano e duration aproximada de 4,4 anos", diz o comunicado.
Segundo dados preliminares, a Prio atingiu uma produção de 100,1 mil boed (barris de óleo equivalente por dia) no segundo trimestre de 2025. No Campo de Frade, foram produzidos 23,1 mil boed no período.
💰 Já a produção diária no Polo Polvo e Tubarão Martelo ficou em torno de 11 mil boed, enquanto os campos de Albacora Leste e Peregrino registraram 26,8 mil boed e 39,2 mil boed, respectivamente.
Leia também: Analistas revelam quando a Auren (AURE3) deve voltar a pagar dividendos; confira
Apesar da queda na produção, as vendas de óleo totalizaram 4.286.374 barris.
Corretora de valores comenta oportunidades para a petroleira júnior com a licença final em Wahoo.
Subtítulo: Petróleo sobe até 14% no mercado global e ações do setor disparam no primeiro pregão após ataques.
O banco destacou o possível risco logístico no petróleo após ataques ao Irã e estima alta de 5% a 8% no Brent com tensão no Estreito de Ormuz.
Bancos ostentam a maior presença entre as ações mais negociadas, mas petroleiras também aparecem.
Para a estatal, o banco avalia que o descompasso entre os dividendos e a geração de caixa deve persistir no curto prazo.
O banco mantém recomendação de compra para o papel e estabeleceu preço-alvo de R$ 56,00.
Petroleira júnior brasileira divulga dados operacionais de produção e venda da commodity.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?