Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
⚖️ O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados têm até esta quinta-feira (6) para apresentar sua defesa preliminar à denúncia feita pela PGR (Procuradoria-Geral da República) ao STF (Supremo Tribunal Federal).
A defesa de Bolsonaro recorreu na semana passada da decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que rejeitou o pedido de ampliação do prazo por 83 dias.
Os advogados argumentaram que esse foi o tempo que o processo permaneceu na PGR para a elaboração da denúncia. Caso a ampliação não seja concedida, solicitaram um prazo dobrado de 30 dias para apresentar sua manifestação.
Leia também: PGR denuncia Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado, veja próximos passos
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou na quarta-feira (5) ao STF um parecer contrário ao recurso, afirmando que a ampliação do prazo para a defesa do ex-presidente não está prevista em lei, e a PGR se manifestou contra a extensão.
🗣️ “Inexiste previsão legal para prorrogação de prazo que vise a apresentação de resposta preliminar. O pretendido prazo idêntico ao período em que os autos permaneceram sob análise do parquet [Ministério Público] igualmente não encontra respaldo legal”, declarou Gonet.
Na lista de denunciados, além de Bolsonaro, estão os ex-ministros Anderson Torres, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, além de militares, como o general Mário Fernandes e o almirante Almir Garnier Santos.
A defesa do ex-presidente disse ter recebido com “estarrecimento e indignação” a denúncia. Segundo a nota divulgada pela defesa, Bolsonaro “jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam”.
O texto diz ainda que o ex-presidente “confia na Justiça e, portanto, acredita que essa denúncia não prevalecerá por sua precariedade, incoerência e ausência de fatos verídicos que a sustentem”. Segundo o comunicado, a denúncia foi baseada em "uma única delação premiada, diversas vezes alterada".
🚨 Dias depois, o ex-presidente disse ainda está "tranquilo" diante da possibilidade de ser preso. "Estou com a consciência tranquila, não tem nada contra a gente além das narrativas. Agora investiram nessa última de golpe", afirmou Bolsonaro, ao discursar para apoiadores em um evento do PL (Partido Liberal).
Ele ainda acrescentou: "Geralmente, quem dá golpe é quem ganha. O golpista não perde ou, se perder, ele está 'lascado'. Duro é quando é golpeado e te acusam de dar o golpe. Querem ter o prazo… 38 de anos de cadeia. Estou tranquilo".
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Ministério do Planejamento espera que dividendos de estatais e demais participações rendam R$ 48,8 bilhões.
União Federal colhe o menor repasse de proventos em suas participações em empresas; entenda o caso.
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?