Rumo (RAIL3) transporta mais em ferrovias, mas lucra menos no 3T25
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
💲 O Grupo Dia, conhecido varejista espanhol, oficializou nesta manhã a venda de suas operações no Brasil para a gestora de ativos brasileira MAM, vinculada ao Banco Master.
O acordo foi firmado por um valor simbólico de 100 euros, mas inclui um aporte adicional de 39 milhões de euros destinados a auxiliar a nova gestora a superar o processo de recuperação judicial em que o Dia Brasil está imerso.
Esta decisão estratégica vem após um período desafiador para o Grupo Dia no Brasil, que incluiu o fechamento de 343 lojas em março deste ano, reflexo dos "persistentes resultados negativos" como destacado em comunicados anteriores da empresa.
Com essa venda, o Grupo Dia encerra completamente seus investimentos no mercado brasileiro, optando por concentrar seus esforços nos mercados onde tem obtido maior rentabilidade e potencial de crescimento, como Espanha e Argentina.
Além do valor simbólico recebido e do aporte considerável, o Grupo Dia também se comprometeu com o pagamento de outras obrigações que totalizam significativas despesas adicionais.
💰 Estas incluem 30 milhões de euros para a quitação de dívidas financeiras garantidas, 27 milhões de euros destinados à reclassificação das diferenças de conversão relacionadas ao Real, e 5 milhões de euros em despesas operacionais.
Este conjunto de movimentações financeiras reflete não apenas a complexidade do desinvestimento em um mercado desafiador, mas também o esforço do grupo em assegurar uma transição responsável para os novos gestores.
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Carta da gestora Sharp Capital em 2026 destaca três ações listadas na B3 que conseguiram ser campeãs em 15 anos.
Holding brasileira investe em empresas como Compass, Moove, Raízen (RAIZ4) e Rumo (RAIL3).
Companhia elétrica capta R$ 9,4 bilhões com renda fixa e alonga prazo médio da dívida de 5,5 anos para 5,8 anos.
No último pregão em novembro de 2025, o principal índice da B3 supera os 159 mil pontos pela 1ª vez.
Elétrica adquire participação majoritária de 52% do capital da Lurean S.A., focada em resíduos agroindustriais.
Todavia, a companhia elétrica viu suas receitas líquidas recuarem quase 10% no mesmo período.
Enquanto o Brasil ainda engatinha na exploração da Margem Equatorial com a Petrobras (PETR4), nosso vizinho sul-americano avançou.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?