Nike (NIKE34) e Netflix (NFLX34) apostam em creators para impulsionar negócios

No Brasil, cerca de 37,8% das pessoas utilizam a produção de conteúdo como fonte de renda única

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Publicado em 14/02/2024 às 14:45h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 14/02/2024 às 14:45h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)
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A Nike (NIKE34) e a Netflix (NFLX34) são uma das empresas que, em 2024, estão investindo em criadores de conteúdo, os creators. Para este ano, mais de 90% de marcas afirmaram que o Marketing de Influência está na mira dos investimentos, segundo pesquisa realizada pela rede premium de influencers LTK. 

🎮 Recentemente, a Netflix fechou parceria com os youtubers gamers do grupo Sidemen que tem um patrimônio líquido de cerca de US$ 25 milhões até 2022. Já a Nike, tem um acordo com o influencer Twitch Kai Cenat, conhecido como streaming de videogame, Cenat quebrou o recorde de mais assinaturas da Twitch com 6,5 milhões de seguidores. 

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"Nós fechamos. Há tantas coisas que conquistamos, e há tantas coisas que eu quis, chat… Coisas que sonhei em ter. Isso foi uma longa espera. Cara, nós somos oficialmente parte da família Nike. Eu tenho que brindar a isso, cara. Kai x Nike!", disse Kai Cenat em live na Twitch. 

Sobre os Sidemen, a Netflix produziu um documentário que deve ser lançado ainda nesta quarta (14), com o nome "The Sidemen Story" em que conta a história da ascensão do grupo até os dias atuais. 

Número de criadores de conteúdo cresceu em 2023

No Brasil, o número de pessoas que vivem como criadores de conteúdo com profissão cresceu. Em 2022 eram 74,7% e em 2023 a quantidade aumentou para 81,4%.

Cerca de 37,8% tem a produção de conteúdo como fonte de renda única e os outros 43,6% utilizam a produção como renda extra, de acordo com a pesquisa Creators & Negócios.