Marcopolo (POMO4) dará ações aos investidores como bonificação em 2025
Fabricante brasileira de ônibus aumenta capital social com uso de reserva de lucros.
🤑A Marcopolo (POMO4) emitiu um aviso aos seus acionistas nesta quinta-feira (22), comunicando que seu conselho de administração aprovou o pagamento de dividendos e de juros sobre o capital próprio (JCP), cujos créditos caem no bolso dos investidores a partir do dia 6 de setembro de 2024.
No caso dos dividendos, o valor correspondente será de R$ 0,038 por ação da companhia, quantia isenta de cobrança de imposto de renda, conforme a legislação atual.
Terão direito a receber o provento somente os acionistas que atenderem à data-com em 28 de agosto de 2024. Portanto, a partir do dia 29 de agosto de 2024, os papéis da Marcopolo não dão mais direito aos dividendos anunciados.
Sobre o JCP, a empresa informa que o valor é equivalente a R$ 0,082 por ação, quantia sujeita ao imposto de renda retido na fonte. Portanto, o valor líquido dos referidos juros será imputado ao dividendo obrigatório declarado antecipadamente, por conta do presente exercício de 2024.
Terão direito a receber o JCP da Marcopolo os acionistas que também respeitarem a data-com em 28 de agosto de 2024.
➡️ Leia mais: Ações da Oi (OIBR3) reagem de forma positiva ao aumento do capital
🚌O conselho de administração da Marcopolo também aprovou a recompra de até cinco milhões de ações preferenciais escriturais de emissão da companhia.
Dessa maneira, o valor corresponde a até 0,74% do total de ações preferenciais escriturais da empresa em circulação no mercado. Mas, por que a Marcopolo está recomprando suas próprias ações?
Conforme o fato relevante, a recompra de ações faz parte dos planos de remuneração baseados em ações vigentes, para permanência em tesouraria, cancelamento e/ou posterior alienação.
A Marcopolo informa que possui atualmente 5.432.975 ações preferenciais escriturais em tesouraria, o que representa 0,48% do total.
No caso, as aquisições de papéis da companhia serão realizadas no prazo máximo de até seis meses, com término em 23 de fevereiro de 2025, e serão intermediadas pelas corretoras Ágora Investimentos e XP.
Fabricante brasileira de ônibus aumenta capital social com uso de reserva de lucros.
Fabricante brasileira de ônibus remunerará seus acionistas no próximo dia 15 de dezembro de 2025.
Apesar do recuo no lucro, a companhia destacou que espera ritmo aquecido nas entregas de ônibus em outubro e novembro.
5 empresas listadas na B3 fecham a janela para proventos nesta última semana de agosto de 2025; veja lista.
Fabricante brasileira de ônibus distribuirá proventos aos seus acionistas no início de setembro de 2025.
Segundo a companhia, o avanço nas exportações e no conjunto das operações internacionais foi determinante para o resultado positivo.
Marcopolo lidera altas do dia e Usiminas tem a maior perda
Dessa vez, o risco fiscal da dívida pública americana contaminou o humor dos investidores globais
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?