Lula conversa com primeiro-ministro da Malásia sobre investimentos

O primeiro-ministro elogiou a atuação do Brasil no cenário internacional

Author
Publicado em 09/02/2024 às 15:00h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 09/02/2024 às 15:00h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)
(Shutterstock)

Nesta sexta-feira (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou por telefone com o primeiro-ministro da Malásia, Anwar Ibrahim sobre a possibilidade de ampliar as relações comerciais entre os países.

💲 O presidente reiterou o interesse em formar uma parceria com a Malásia no setor de semicondutores. O país asiático sedia seis das 12 maiores empresas globais no setor.

Leia também: PF diz que Bolsonaro ajustou minuta de decreto que previa golpe no Brasil

Segundo a nota divulgado pelo Palácio do Planalto, Lula Ibrahim também conversaram "sobre combater às desigualdades, a fome e a defesa de um cessar-fogo para o conflito na Faixa de Gaza".

“Vamos ter o G20 este ano e um dos grandes temas que será discutido é a questão da desigualdade, fome e pobreza. E é um problema sempre difícil porque depende única e exclusivamente das lideranças para acabar com a fome. No Brasil, nos esforçamos muito para acabar com a fome de 33 milhões de pessoas”, afirmou Lula na ligação.

O primeiro-ministro elogiou a atuação do Brasil no cenário internacional contra problemas sociais e agradeceu o apoio do país. Os dois destacaram a parceria entre os dois países na área de energia, principalmente na pauta de transição energética.