Haddad diz que PIB deve crescer 2,5% em 2024
Haddad afirmou que as estimativas do governo para este ano devem ser revistas nos próximos meses.

📊 O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), participou do Fórum Econômico Brasil-França, realizado na sede da Fiesp( Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na capital paulista.
O evento, que contou com a participação do presidente da França, Emmanuel Macron, em visita oficial ao Brasil, foi palco para discussões sobre os rumos econômicos dos dois países.
Durante seu pronunciamento, o ministro Haddad reiterou sua expectativa de que o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil apresente um crescimento superior à projeção atual do governo, que é de 2,2% para o ano de 2024.
“Muitos analistas do mercado previam que o Brasil cresceria menos de 1% no ano passado e nós crescemos 2,9%. Eu imagino que esse número ainda será revisto pelo IBGE”, disse Haddad.
Além disso, Haddad afirmou que as estimativas do governo para este ano devem ser revistas nos próximos meses, apontando para um crescimento de 2,5% ou mais, surpreendendo as projeções do mercado.
💰Em seu discurso, o ministro também abordou a trajetória de queda da taxa Selic, atualmente em 10,75% ao ano, após seis reduções consecutivas de 0,5 ponto percentual pelo Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central.
Haddad ressaltou que a taxa de juros iniciou sua queda em agosto do ano passado e continua em declínio, com espaço para novas reduções.
“A taxa de juros começou a cair em agosto do ano passado, vem caindo e tem espaço para cair. Espero que o BC não se assuste com o número de empregos que foram gerados no mês passado. Nós temos condição de crescer com inflação baixa. Já provamos que isso é possível”, concluiu Haddad.
Por fim, o ministro Haddad reiterou a confiança na capacidade do Brasil de alcançar um crescimento econômico sustentável, aproveitando o momento de retomada e buscando políticas que estimulem o desenvolvimento e a geração de empregos.

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Não foi o Bitcoin (BTC)? Saiba qual classe de investimento mais subiu em janeiro
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

WEG (WEGE3) pode bater ROIC de 38% em 2025; saiba se analistas investem
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224

Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira

Selic a 10,75%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda