21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Nesta reta final de julho de 2025, o investidor de renda fixa ainda encontra dois caminhos atrativos no Tesouro Direto: taxas pós-fixadas recordes com a Selic pagando 15% ao ano ou os juros reais que voltaram a ficar acima de IPCA+ 7,00% ao ano, desde que Donald Trump taxou em 50% os produtos do Brasil destinados aos Estados Unidos.
Até mesmo o governo brasileiro já sacou isso e, no leilão mais recente de títulos públicos, no dia 22 de julho, escolheu aumentar a oferta de Tesouro Selic de 650 mil para 900 mil, com o foco de manter a dívida pública com menor risco de marcação a mercado.
Para o analista Rafael Passos, da Ajax Asset, as tarifas de Trump tendem a continuar elevando as taxas do Tesouro IPCA+, que voltaram a se aproximar das máximas, acima de IPCA+ 7,00% ao ano, apesar de terem tocada mínima a IPCA+ 6,70% ao ano no início de julho.
"Diante desse cenário, o Tesouro reduziu a oferta de Tesouro IPCA+ para 450 mil. A dispersão das taxas propostas apresentou nível elevado, o que resultou na colocação de apenas 77% do volume ofertado e juros mais altos. A estratégia buscou mitigar os efeitos da instabilidade externa e preservar o custo da dívida pública", afirma o especialista.
Mesmo que os títulos indexados à inflação, como o Tesouro IPCA+ 2050, estejam oferecendo taxas mais atrativas agora para os novos aportes, o analista da Ajax Asset também tem preferência pelo investimento no Tesouro Selic 2031, já que sua liquidez diária funciona melhor em momentos de incerteza econômica.
Acompanhe a seguir os preços e as rentabilidades dos títulos públicos no Tesouro Direto na tarde do dia 23 de julho de 2025:
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?