Nova malha da Gol (GOLL4) terá quase 1 milhão de assentos para o exterior
No Brasil, a Gol planeja realizar 60 mil voos entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, com 11 milhões de assentos disponíveis.
A Gol (GOLL4) registrou um prejuízo líquido de R$ 135 milhões em janeiro, além de uma dívida líquida de R$ 20,2 bilhões.
✈️ A companhia aérea vai publicar os resultados do quarto trimestre de 2023 só na próxima quinta-feira (28), mas antecipou os dados de janeiro em razão do seu processo de recuperação judicial.
A Gol pediu recuperação judicial em janeiro nos Estados Unidos e a justiça americana exige que as companhias em reestruturação apresentem relatórios mensais operacionais mensais.
A companhia aérea apresentou o relatório de janeiro nesta sexta-feira (22). Contudo, destacou que os dados seguem "a metodologia estabelecida pelo Código de Falências e outros regulamentos aplicáveis e não devem ser comparadas a demonstrações financeiras públicas anteriores divulgadas pela Gol que tenham sido preparadas de acordo com metodologias diferentes".
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💲 Além de um prejuízo líquido de R$ 135 milhões e uma dívida de R$ 20,2 bilhões, o relatório mostra que a empresa obteve uma receita líquida de R$ 1,982 bilhão em janeiro. Com isso, o Ebitda foi de R$ 682 milhões no mês e a margem Ebitda, de 34%.
Veja outros resultados de janeiro apresentados pela Gol:
De acordo com a Gol, os resultados do quarto trimestre de 2023 "não serão diretamente conciliados com as métricas financeiras incluídas no registro de hoje". A companhia, contudo, já havia retirado o guidance que projetava um lucro por ação de R$ 0,0 e uma margem Ebitda de 24% em 2023.
No Brasil, a Gol planeja realizar 60 mil voos entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, com 11 milhões de assentos disponíveis.
Serviço será realizado entre SP e Caracas quatro vezes por semana.
A empresa também anunciou a conclusão do seu processo de restruturação financeira nos EUA.
Investidores já haviam embolsado ganhos de capital de quase +70% nos últimos 30 dias, se antecipando ao fato.
Após a saída do Chapter 11, a empresa projeta uma posição de liquidez sólida, em torno de US$ 900 milhões.
Empresa deve deixar o Chapter 11, nos EUA, em junho
O plano de reorganização judicial da companhia foi aprovado nesta terça-feira (20) por um tribunal de Nova York, nos EUA.
Financiamento deve cobrir os custos da recuperação judicial, além de garantir capital de juro para operações futuras.
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