Flamengo fecha contrato de patrocínio de R$ 12 mi com a Shoppe, diz jornal

O acordo prevê o investimento de R$ 12 milhões para 2025, garantindo à Shopee a visibilidade de sua marca nas mangas das camisas.

Author
Publicado em 14/01/2025 às 15:10h - Atualizado 2 meses atrás Publicado em 14/01/2025 às 15:10h Atualizado 2 meses atrás por Matheus Silva
O valor será parcelado em três pagamentos de R$ 4 milhões (Imagem: Shutterstock)
O valor será parcelado em três pagamentos de R$ 4 milhões (Imagem: Shutterstock)

🚨 A gigante asiática do e-commerce, Shopee, está prestes a entrar oficialmente no cenário esportivo brasileiro como nova patrocinadora do Flamengo.

O contrato de patrocínio, ainda em fase de aprovação pelo conselho deliberativo do clube, tem tudo para ser concretizado, segundo informações obtidas por fontes próximas ao clube.

O acordo prevê o investimento de R$ 12 milhões para a temporada de 2025, garantindo à Shopee a visibilidade de sua marca nas mangas das camisas de jogo, treino e aquecimento da equipe principal masculina e feminina, além da parte frontal dos shorts do time de basquete.

Patrocínio maior que o do Kwai

Com um montante superior aos R$ 10 milhões desembolsados pelo Kwai em 2024 para o mesmo espaço no uniforme, a Shopee reforça seu comprometimento em ampliar sua presença no mercado brasileiro.

O valor será parcelado em três pagamentos de R$ 4 milhões, programados para os meses de fevereiro, abril e julho.

➡️ Leia mais: WEG (WEGE3) deixa Vale (VALE3) para trás e se torna a 3º maior empresa da Bolsa

Estreia planejada

Nesta terça-feira (14), o conselho deliberativo do Flamengo deverá avaliar e votar a proposta de patrocínio.

A expectativa é de que o contrato seja aprovado sem grandes entraves, já que várias comissões do clube recomendaram sua aceitação.

Se aprovado, o novo uniforme com a marca Shopee deve estrear já nesta quinta-feira (16), durante o confronto contra o Madureira, válido pelo Campeonato Carioca.

Com duração até 31 de dezembro de 2025, a colaboração promete beneficiar ambas as partes: o Flamengo, com uma receita expressiva, e a Shopee, que ampliará sua relevância no país, utilizando o esporte mais popular do Brasil como vitrine.