Embraer (EMBR3) fornecerá aeronave militar para Áustria

C-390 Millennium será a “nova solução de transporte tático” do Ministério da Defesa da Áustria

Author
Publicado em 22/09/2023 às 18:12h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 22/09/2023 às 18:12h Atualizado 1 mês atrás por Marina Barbosa
Aeronave também é usada por Brasil, Portugal, Hungria e Holanda. Foto: Embraer
Aeronave também é usada por Brasil, Portugal, Hungria e Holanda. Foto: Embraer

A Embraer (EMBR3) anunciou nesta quarta-feira (20/09) que uma de suas aeronaves, a C-390 Millennium, será usada pelo Ministério de Defesa da Áustria. A parceria foi bem recebida pelos investidores, impulsionando as ações da empresa.

Segundo a Embraer, a aeronave C-390 Millennium foi selecionada como a “nova solução de transporte tático” do Ministério da Defesa da Áustria. “A Embraer está muito honrada em ser escolhida para apoiar esta importante Força Aérea na Europa”, disse a companhia, em comunicado ao mercado.

A fabricante de aviões brasileira afirmou ainda que está “pronta para apoiar o Ministério da Defesa e a Força Aérea da Áustria de modo a atender aos exigentes requisitos de seu processo de aquisição e preparada para estreitar ainda mais o relacionamento com esta nação”.

Além de Áustria, Brasil, Portugal, Hungria e Holanda têm contratos com a Embraer para uso da C-390 Millennium, aeronave que, segundo a companhia, “está rapidamente redefinindo os padrões de transporte tático no mercado mundial de defesa”.

Repercussão

O novo contrato da Embraer animou os investidores na manhã desta quarta-feira (19/09). As ações da companhia abriram em alta e chegaram a subir mais de 3% na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo).