Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
A Embraer (EMBR3) concluiu nesta quinta-feira (5) o processo de criação de uma nova empresa em parceria com a japonesa Nidec Motor Corporation. É a Nidec Aerospace, que vai produzir motores elétricos para carros voadores.
“A partir desta data a sociedade Nidec Aerospace, LLC iniciará suas atividades, para o desenvolvimento e fabricação de sistemas elétricos de propulsão para uso aeronáutico, incluindo para veículos de decolagem e pouso vertical ("eVTOL") e aeronaves de asa fixa”, anunciou a Embraer, em fato relevante.
A nova empresa terá como foco a indústria de mobilidade aérea urbana. A ideia é que a Embraer una seus conhecimentos no setor aeroespacial à expertise da Nidec na fabricação de motores para desenvolver, produzir e comercializar novos sistemas elétricos de propulsão para veículos de mobilidade aérea.
A Nidec Aerospace já tem até o seu primeiro cliente. A companhia fornecerá o sistema de propulsão para a aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical da Eve Air Mobility. O contrato foi anunciado logo depois que Embraer e Nidec fizeram um acordo para a criação da parceria, em junho.
A Nidec Aerospace é fruto de uma parceria entre a subsidiária da Embraer, Embraer Aircraft Holding, Inc., e a Nidec Motor Corporation. Conforme anunciado em junho, a Embraer terá 49% de participação na nova companhia e a Nidec ficará com os demais 51%. A matriz da recém-criada Nidec Aerospace ficará na sede da Nidec em Missouri, nos Estados Unidos, e contará com o suporte das fábricas mantidas por Embraer e Nidec no Brasil e no México.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Entenda qual é a importância geopolítica do território da Groenlândia para o governo dos EUA.
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Escalada das tensões geopolíticas e possíveis conflitos armados entre países coloca setor bélico sob holofotes.
Analistas de Wall Street estimam potencial de valorização de quase +40% nos próximos 12 meses em meio tarifaço que abriu pechinchas na bolsa
Ativa Investimentos estima quais serão as melhores vacas leiteras da B3 em 2025, com base no dividend yield
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?