21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A Embraer (EMBR3) anunciou nesta terça-feira (26/09) um reforço de peso para o seu projeto de desenvolvimento de aeronaves sustentáveis: a American Airlines aderiu à iniciativa e trabalhará junto com a companhia brasileira na definição de requisitos para a aviação livre de emissões.
Em comunicado ao mercado, a Embraer disse que assinou um memorando de entendimento com a American Airlines para a entrada da companhia aérea americana no Grupo Consultivo do seu projeto de sustentabilidade, o Projeto Energia.
“O grupo é formado por um time de companhias aéreas, empresas de leasing de aeronaves, fornecedores e outros especialistas em aviação que assessoram o Projeto Energia da Embraer para desenvolver aeronaves sustentáveis para o futuro”, afirmou.
No caso da American Airlines, a parceria é voltada especialmente para a definição dos requisitos de desempenho e projeto que devem ser aplicados às aeronaves-conceito do projeto. A Embraer pretende construir quatro jatos de nove a 50 assentos com tecnologias de propulsão elétrica, hidrogênio e híbrida.
“As empresas trabalharão juntas para definir e estabelecer os requisitos do mundo real para a aviação sustentável, livre de emissões e comercialmente viável”, afirmou a companhia brasileira.
O projeto da Embraer foca no desenvolvimento de aeronaves sustentáveis para o transporte de até 50 passageiros. Segundo a companhia, o intuito é reduzir as emissões de carbono em até 50% a partir de 2030, para que seja possível alcançar a meta de carbono neutro até 2050.
“Como operadora da maior frota regional dos EUA, acreditamos que parcerias para avançar nas tecnologias de descarbonização são fundamentais para atingirmos a meta de emissões líquidas zero na aviação até 2050. Esperamos trabalhar com a Embraer e os outros membros do Grupo Consultivo para desenvolver as aeronaves de próxima geração com emissão zero”, afirmou o vice-presidente de Sustentabilidade da American Airlines, Jill Blickstein.
Segundo a Embraer, a American Airlines será de grande valia nesse projeto porque é líder do mercado americano na meta por voos mais sustentáveis e foi eleita a Eco-Airline of the Year de 2023 pela Air Transport World. Além disso, “a American Airlines utilizou mais de dois milhões de galões de combustível de aviação sustentável e investiu no desenvolvimento e em infraestrutura para propulsão a hidrogênio”.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Analistas do banco estudaram a relação dos cortes de juros sobre a lucratividade das companhias.
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224
Carta da gestora Sharp Capital em 2026 destaca três ações listadas na B3 que conseguiram ser campeãs em 15 anos.
Analistas do BTG Pactual revelam quais são os fundos de infraestrutura mais bombados em 2025.
Companhia elétrica capta R$ 9,4 bilhões com renda fixa e alonga prazo médio da dívida de 5,5 anos para 5,8 anos.
União Federal colhe o menor repasse de proventos em suas participações em empresas; entenda o caso.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?