21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
O Vasco da Gama entrou com um pedido de recuperação judicial nesta segunda-feira (25). O clube carioca pede proteção para dívidas que somam R$ 1,4 bilhão.
⚽️ Segundo a direção da SAF (Sociedade Anônima de Futebol), o pedido é necessário para manter a segurança jurídica e dar previsibilidade ao clube. Também é esperado que haja espaço para uma negociação com credores “pautada na sustentabilidade”, conforme nota da empresa.
“Decisões difíceis, mesmo quando amargas e impopulares, não diminuem a convicção e determinação da atual administração de enfrentar esse desafio de maneira firme e responsável”, disse a direção da SAF por meio de nota.
Desde a metade do ano passado, o clube vem passando por uma reestruturação financeira, quando a Associação Club Resgatas Vasco da Gama retomou a direção do time. Os investidores, que tinham comprado 70% das ações da SAF, foram afastados pela Justiça, depois de acusados de que não conseguiram arcar com as parcelas do contrato de aquisição.
Leia mais:
O Vasco é um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro, com a quinta maior torcida do país, segundo o ranking Raio X do Torcedor. Atualmente, o clube ocupa uma das vagas da série do Campeonato Brasileiro de Futebol.
“O CRVG e a VascoSAF reafirmam que as operações do dia a dia e os investimentos no futebol continuarão, assim como o pagamento em dia dos salários dos profissionais, atletas e demais obrigações”, finaliza o comunicado.
O Vasco não é o único clube brasileiro a recorrer a RJ para se proteger de dívidas. Nós últimos meses, diversas equipes entraram com pedidos na Justiça, caso do Cruzeiro, que o fez no ano passado.
Segundo especialistas, porém, não há um entendimento claro da Justiça sobre a possibilidade de um clube recorrer a RJ. No entanto, na maioria dos casos, sendo SAF ou não, os juízes têm dado prosseguimento aos pedidos.
“A partir do momento em que a recuperação judicial é aceita pelo poder judiciário, há um deslocamento do centro de tomada de decisão, de modo que o clube passa a estar sujeito à fiscalização judicial, o que se faz mediante o apoio de auxiliares, como um administrador judicial”, diz Daniel Yarshell, sócio do Yarshell Advogados, em entrevista ao site Inteligência Financeira.
Desta forma, o clube goza de um período de proteção contra as dívidas dentro do qual pode se organizar financeiramente para arcar com os compromissos. Para isso, os clubes necessitam apresentar condições claras de que podem se reerguer financeiramente.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
Analistas do banco estudaram a relação dos cortes de juros sobre a lucratividade das companhias.
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?