Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
A partir desta segunda-feira (3), os interessados em reformar suas casas ou apartamentos já podem tentar entrar no Reforma Casa Brasil. O programa foi criado pelo governo federal — no âmbito do Minha Casa, Minha Vida — e é operacionalizado pela Caixa Econômica Federal.
Segundo o Ministério das Cidades, o público-alvo é composto por mais de 1,5 milhão de famílias ao redor do país que querem fazer reformas em suas residências. Ele funciona como uma linha de crédito que financia até R$ 30 mil em materiais e serviços, com prazo de pagamento de até 60 meses.
O programa foi dividido em duas faixas, que variam conforme a renda familiar do contratante:
A contratação do financiamento é iniciada no site da Caixa, onde também é possível simular os termos do contrato. A reportagem do i10 fez a simulação de um contrato, conforme os detalhes a seguir:
Depois da simulação, o próprio site disponibiliza a opção de seguir com a contratação do financiamento. Basta seguir os passos, enviar documentos e fotos e aguardar a avaliação por parte da Caixa.
É importante destacar que o total liberado e o valor da parcela variam de acordo com a renda familiar. Isto é, por regra da legislação brasileira, a prestação não pode superar 30% da renda familiar, e esse montante é somado ao de outros créditos que estejam em vigor no momento da contratação.
Novas opções de crédito são sempre interessantes, porque tendem a diminuir a média de juros do mercado, graças à concorrência. No entanto, antes de contratar um financiamento, é importante considerar se realmente é necessário e qual é a taxa de juros que as instituições financeiras praticam.
Para quem tem cartão de crédito com bom limite, por exemplo, o parcelamento de vários produtos e serviços pode sair de graça. Isso porque é uma prática do mercado oferecer linhas de até 12 vezes sem juros no país.
No entanto, caso a única opção seja fazer um financiamento, é preciso comparar com outros bancos e categorias. Segundo dados do Banco Central, o crédito pessoal consignado, por exemplo, pode oferecer taxas a partir de 1,48% ao mês, chegando a mais de 8%, dependendo da instituição.
De modo geral, a taxa do Reforma Brasil é bastante competitiva e se mostra uma ótima opção para quem quer fazer ajustes no imóvel onde mora. Além disso, todo o processo de contratação é simplificado.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira
Ministério do Planejamento espera que dividendos de estatais e demais participações rendam R$ 48,8 bilhões.
União Federal colhe o menor repasse de proventos em suas participações em empresas; entenda o caso.
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?