Burger King surpreende com promoção do PIX de 1 centavo para consumidores
A estratégia tem como objetivo atrair mais consumidores aos restaurantes e estimular a experimentação do cardápio da marca.
🚨 Em uma jogada ousada para a Black Friday, o Burger King, rede de restaurantes controlada pela Zamp (ZAMP3), ampliou sua criativa campanha do “PIX de 1 centavo” para alcançar todo o público, indo além dos membros do seu clube de fidelidade.
A estratégia tem como objetivo atrair mais consumidores aos restaurantes e estimular a experimentação do cardápio da marca.
A dinâmica da promoção é simples e inusitada. O consumidor pode acessar o QR Code da campanha em diversos canais, incluindo redes sociais, mídias externas (como painéis em pontos de ônibus) e telas em elevadores, ou ainda iniciar um atendimento no WhatsApp pelo número +55 11 94784-2293.
Após aceitar os termos da campanha, o cliente recebe um PIX simbólico de R$ 0,01 em sua conta bancária.
Com esse valor, mais R$ 0,24, é possível adquirir dois BK Franguinhos (os nuggets exclusivos da marca) por apenas R$ 0,25 em restaurantes participantes.
A diretora de marketing do Burger King Brasil, Giulia Queiroz, destacou o propósito da ação: "Queremos atrair novos consumidores para os nossos restaurantes, proporcionando uma experiência atrativa e acessível, ao mesmo tempo em que convidamos o público a conhecer mais do nosso cardápio."
➡️ Leia mais: Santander (SANB11) ‘desbanca’ Bradesco (BBDC4) e se torna a preferida do JPMorgan
Essa abordagem promocional reflete uma tendência crescente entre grandes marcas: o uso de estratégias inovadoras e digitais para engajar consumidores e fortalecer a conexão com o público.
Combinando criatividade e preços irresistíveis, o Burger King posiciona-se como um destaque no mercado competitivo das ofertas da Black Friday.
Por que essa promoção chama atenção?
Além do preço simbólico, a campanha aproveita o alcance do PIX, uma ferramenta de pagamento amplamente utilizada no Brasil, para criar engajamento e visibilidade.
📈 A escolha por integrar diferentes canais de comunicação também reforça o poder da multicanalidade em estratégias de marketing contemporâneas.
ZAMP3
ZAMP S.AR$ 3,07
-49,67 %
-2,11 %
0%
-9,25
0.51
Zamp (ZAMP3), dona do BK, vai operar Starbucks no Brasil, diz site
Empresa tem opção de comprar 150 lojas da cafeteria que estão abertas no país
Zamp (ZAMP3): Mais três conselheiros renunciam
A dona do Burguer King no Brasil já havia recebido a renúncia de outros três membros do Conselho de Administração neste ano.
Ações da Zamp (ZAMP3) disparam com anúncio de recompra de ações
A medida deve respeitar o prazo de lock-up pelos beneficiários até 20 de agosto de 2024.
Zamp (ZAMP3) lucra R$ 59,3 milhões no 4T23; alta de 41,3%
A empresa registrou alta de 2,1% na receita líquida do trimestre
Zamp (ZAMP3): Mubadala passa a deter 58,2% da dona do Burger King no Brasil
Com o aumento de participação, o fundo árabe adquiriu o controle acionário da Zamp
Dona do Burger King quer operar Starbucks no Brasil, diz jornal
Controlada pelo Mubadala, Zamp (ZAMP3) estaria negociando a licença de operação da rede de cafés
Dona do Burger King, Zamp (ZAMP3) cai 14,29% na B3, entenda
Goldman Sachs rebaixou a recomendação para o papel de neutra para venda, por ver desafios para o crescimento da Zamp
Credores da dona do Burger King (ZAMP3) decidem antecipação de dívida na terça-feira (6)
Possibilidade de antecipação do vencimento das debêntures acontece em meio à mudança de controle para o Mubadala Capital