BRF (BRFS3) decide manter operação de pet food

Companhia analisava a venda do negócio voltado para cães e gatos, mas desistiu do negócio

Author
Publicado em 13/11/2023 às 15:58h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 13/11/2023 às 15:58h Atualizado 3 meses atrás por Marina Barbosa
BRF tem mais de 20 marcas voltadas aos pets (Shutterstock)
BRF tem mais de 20 marcas voltadas aos pets (Shutterstock)

A BRF (BRFS3) desistiu de vender a sua operação de pet food, voltada a rações para animais de estimação. A companhia diz que ocupa a terceira posição deste mercado no Brasil, sendo líder em rações super premium natural. Por isso, continuará no segmento.

A BRF havia anunciado a possibilidade de venda da BRF Pet em fevereiro. Na época, a companhia contratou o banco Santander (SANB11) para a estruturação do processo competitivo que levaria à alienação desse negócio. Porém, declarou nesta segunda-feira (13) que voltou atrás da ideia.

Leia também: Carrefour Brasil (CRFB3) paga R$ 179 mi em JCP ao final de novembro; veja data e valor por ação

"A administração da Companhia tomou a decisão de manter a sua operação de pet food, tendo, portanto, encerrado o processo competitivo de venda anunciado em 28 de fevereiro de 2023", anunciou, em comunicado ao mercado.

A companhia disse ainda que, dessa forma, "seguirá impulsionando o crescimento deste segmento, aumentando a distribuição no canal especializado, fortalecendo a estratégia de marcas focadas por segmento e canal, consolidando as capturas da integração já realizada e avançando na estratégia de expansão das exportações".

Segundo o portal da BRF Pet, esta unidade de negócios conta com mais de 20 marcas nacionais e para exportação, como Biofresh, Guabi Natural, GranPlus e Balance. Os produtos são fabricados em cinco plantas, que empregam mais de 13 mil pessoas no Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraguai.