Black Friday: Veja as 10 marcas com mais engajamento nas redes sociais
Brasileiros falaram, sobretudo, de marketplaces e lojas de roupas nas redes no pré-Black Friday.
A Black Friday ocorre nesta sexta-feira (29), mas já está movimentando consumidores e marcas há semanas. E, pelo menos nas redes sociais, é a Amazon (AMZO34) que mais está gerando engajamento entre os brasileiros.
📱 O Buzzmonitor identificou mais de 250,3 mil conversas sobre os descontos e as compras da Black Friday no X, Threads, Bluesky, Instagram, Facebook e YouTube entre os dias 1º de outubro e 11 de novembro.
🛍️ Segundo a empresa de monitoramento das redes sociais, as empresas recorreram a três estratégias principais de vendas para chamar a atenção dos consumidores nesta pré-Black Friday: cupons, fretes grátis e lives com ofertas exclusivas.
Ainda assim, os internautas brasileiros citaram diferentes marcas nessas conversas, entre marketplaces, lojas de roupas, marcas de beleza e perfumaria, varejistas tradicionais e até lojas voltadas a animais de estimação. E muitas delas estão listadas na bolsa de valores.
Veja as 10 marcas mais citadas nas redes no pré-Black Friday:
- Amazon (AMZO34): 18%;
- C&A (CEAB3): 15%;
- Shopee: 12%;
- Natura (NTCO3): 9%;
- Magazine Luiza (MGLU3): 8%;
- Nike (NIKE34): 7%;
- O Boticário: 6%;
- Mercado Livre (MELI34): 5%;
- Riachuelo (GUAR3): 4%;
- Petz (PETZ3): 0,5%.
A Black Friday do Investidor10 é a oportunidade ideal para você acessar ferramentas avançadas como o Radar de Dividendos Inteligente, o Checklist Buy and Hold e o Ranking de Ações, além de contar com a integração direta com a B3. Gerencie seus investimentos de forma prática, acompanhe sua carteira com dados atualizados automaticamente e descubra recursos que ajudam a tomar decisões mais fundamentadas. Quer saber mais? Clique aqui!
AMZO34
AmazonR$ 62,00
0,73%
11,06 %
-%
30,80
6,37
Black Friday 2025: Amazon e Mercado Livre lideram queixas no Procon-SP
Segundo o Procon-SP, a maior parte das reclamações envolve a não entrega ou a demora excessiva no recebimento dos produtos.
Amazon e ChatGPT anunciam parceria de US$ 38 bilhões em computação em nuvem
Acordo de sete anos usará infraestrutura da AWS para ampliar o poder computacional e otimizar o desempenho do ChatGPT.
Lucro da Amazon (AMZO34) dispara e ações batem máxima histórica; Jeff Bezos ganha US$ 24 bi
Resultados do 3º trimestre superam previsões e consolidam AWS como motor de crescimento da big tech
Amazon (AMZO34) demite 14 mil funcionários e amplia aposta na IA
Big tech mira uma organização "mais enxuta" para avançar mais rápido em IA.
Amazon prepara o maior programa de demissões desde 2022, diz agência
As demissões devem atingir setores estratégicos, como logística, sistemas de pagamento e a divisão de computação em nuvem.
O que é AWS, serviço da Amazon (AMZO34) que sofreu apagão?
Falha na nuvem da AWS afetou mais de 500 empresas no mundo inteiro.
Amazon (AMZO34): Veja quais sites e apps foram afetados pelo apagão da nuvem
A AWS afirmou, por volta das 6h, que havia identificado a possível origem do problema.
Prime Video sai caro: Amazon (AMZO34) vai pagar R$ 13 bilhões por enganar clientes
Multa recorde atingem big tech por dificultar cancelamentos assinaturas nos Estados Unidos.