Black Friday 2025: Amazon e Mercado Livre lideram queixas no Procon-SP
Segundo o Procon-SP, a maior parte das reclamações envolve a não entrega ou a demora excessiva no recebimento dos produtos.
A Black Friday ocorre nesta sexta-feira (29), mas já está movimentando consumidores e marcas há semanas. E, pelo menos nas redes sociais, é a Amazon (AMZO34) que mais está gerando engajamento entre os brasileiros.
📱 O Buzzmonitor identificou mais de 250,3 mil conversas sobre os descontos e as compras da Black Friday no X, Threads, Bluesky, Instagram, Facebook e YouTube entre os dias 1º de outubro e 11 de novembro.
🛍️ Segundo a empresa de monitoramento das redes sociais, as empresas recorreram a três estratégias principais de vendas para chamar a atenção dos consumidores nesta pré-Black Friday: cupons, fretes grátis e lives com ofertas exclusivas.
Ainda assim, os internautas brasileiros citaram diferentes marcas nessas conversas, entre marketplaces, lojas de roupas, marcas de beleza e perfumaria, varejistas tradicionais e até lojas voltadas a animais de estimação. E muitas delas estão listadas na bolsa de valores.
A Black Friday do Investidor10 é a oportunidade ideal para você acessar ferramentas avançadas como o Radar de Dividendos Inteligente, o Checklist Buy and Hold e o Ranking de Ações, além de contar com a integração direta com a B3. Gerencie seus investimentos de forma prática, acompanhe sua carteira com dados atualizados automaticamente e descubra recursos que ajudam a tomar decisões mais fundamentadas. Quer saber mais? Clique aqui!
Segundo o Procon-SP, a maior parte das reclamações envolve a não entrega ou a demora excessiva no recebimento dos produtos.
Acordo de sete anos usará infraestrutura da AWS para ampliar o poder computacional e otimizar o desempenho do ChatGPT.
Resultados do 3º trimestre superam previsões e consolidam AWS como motor de crescimento da big tech
Big tech mira uma organização "mais enxuta" para avançar mais rápido em IA.
As demissões devem atingir setores estratégicos, como logística, sistemas de pagamento e a divisão de computação em nuvem.
Falha na nuvem da AWS afetou mais de 500 empresas no mundo inteiro.
A AWS afirmou, por volta das 6h, que havia identificado a possível origem do problema.
Multa recorde atingem big tech por dificultar cancelamentos assinaturas nos Estados Unidos.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?