Black Friday: Veja as 10 marcas com mais engajamento nas redes sociais

Brasileiros falaram, sobretudo, de marketplaces e lojas de roupas nas redes no pré-Black Friday.

Author
Publicado em 28/11/2024 às 20:59h - Atualizado 2 minutos atrás Publicado em 28/11/2024 às 20:59h Atualizado 2 minutos atrás por Marina Barbosa
Amazon foi a marca mais citada nas redes sociais (Imagem: Shutterstock)
Amazon foi a marca mais citada nas redes sociais (Imagem: Shutterstock)

A Black Friday ocorre nesta sexta-feira (29), mas já está movimentando consumidores e marcas há semanas. E, pelo menos nas redes sociais, é a Amazon (AMZO34) que mais está gerando engajamento entre os brasileiros.

📱 O Buzzmonitor identificou mais de 250,3 mil conversas sobre os descontos e as compras da Black Friday no X, Threads, Bluesky, Instagram, Facebook e YouTube entre os dias 1º de outubro e 11 de novembro.

🛍️ Segundo a empresa de monitoramento das redes sociais, as empresas recorreram a três estratégias principais de vendas para chamar a atenção dos consumidores nesta pré-Black Friday: cupons, fretes grátis e lives com ofertas exclusivas.

Ainda assim, os internautas brasileiros citaram diferentes marcas nessas conversas, entre marketplaces, lojas de roupas, marcas de beleza e perfumaria, varejistas tradicionais e até lojas voltadas a animais de estimação. E muitas delas estão listadas na bolsa de valores.

Veja as 10 marcas mais citadas nas redes no pré-Black Friday:

A Black Friday do Investidor10 é a oportunidade ideal para você acessar ferramentas avançadas como o Radar de Dividendos Inteligente, o Checklist Buy and Hold e o Ranking de Ações, além de contar com a integração direta com a B3. Gerencie seus investimentos de forma prática, acompanhe sua carteira com dados atualizados automaticamente e descubra recursos que ajudam a tomar decisões mais fundamentadas. Quer saber mais? Clique aqui!

AMZO34

Amazon
Cotação

R$ 61,55

Variação (12M)

72,02 % Logo Amazon

Margem Líquida

8,04 %

DY

-%

P/L

41,51

P/VP

7,99