Black Friday: Veja as 10 marcas com mais engajamento nas redes sociais
Brasileiros falaram, sobretudo, de marketplaces e lojas de roupas nas redes no pré-Black Friday.

A Black Friday ocorre nesta sexta-feira (29), mas já está movimentando consumidores e marcas há semanas. E, pelo menos nas redes sociais, é a Amazon (AMZO34) que mais está gerando engajamento entre os brasileiros.
📱 O Buzzmonitor identificou mais de 250,3 mil conversas sobre os descontos e as compras da Black Friday no X, Threads, Bluesky, Instagram, Facebook e YouTube entre os dias 1º de outubro e 11 de novembro.
🛍️ Segundo a empresa de monitoramento das redes sociais, as empresas recorreram a três estratégias principais de vendas para chamar a atenção dos consumidores nesta pré-Black Friday: cupons, fretes grátis e lives com ofertas exclusivas.
Ainda assim, os internautas brasileiros citaram diferentes marcas nessas conversas, entre marketplaces, lojas de roupas, marcas de beleza e perfumaria, varejistas tradicionais e até lojas voltadas a animais de estimação. E muitas delas estão listadas na bolsa de valores.
Veja as 10 marcas mais citadas nas redes no pré-Black Friday:
- Amazon (AMZO34): 18%;
- C&A (CEAB3): 15%;
- Shopee: 12%;
- Natura (NTCO3): 9%;
- Magazine Luiza (MGLU3): 8%;
- Nike (NIKE34): 7%;
- O Boticário: 6%;
- Mercado Livre (MELI34): 5%;
- Riachuelo (GUAR3): 4%;
- Petz (PETZ3): 0,5%.
A Black Friday do Investidor10 é a oportunidade ideal para você acessar ferramentas avançadas como o Radar de Dividendos Inteligente, o Checklist Buy and Hold e o Ranking de Ações, além de contar com a integração direta com a B3. Gerencie seus investimentos de forma prática, acompanhe sua carteira com dados atualizados automaticamente e descubra recursos que ajudam a tomar decisões mais fundamentadas. Quer saber mais? Clique aqui!

AMZO34
AmazonR$ 54,51
19,46 %
9,29 %
-%
34,32
7,11

Amazon lucra US$ 20 bi no 4T24, mas futuro decepciona
Big tech prevê queda nas receitas no próximo trimestre

Daniel Mazini deixa comando da Amazon Brasil (AMZO34)
Em post, o executivo diz que entrará em um período de descanso.

Conheça o Haul, a nova aposta da Amazon (AMZO34) para desafiar Shein e Temu
O Haul apresenta uma proposta clara: produtos acessíveis, frete grátis e uma experiência de compra digital para os consumidores.

Amazon (AMZO34) agora vende carros, entenda
A parceria inicial com a Hyundai marca o lançamento do Amazon Autos.

Amazon (AMZO34) planeja investir US$ 150 bi em 15 anos
Aportes serão direcionados para tecnologia, com foco nos serviços corporativos

Amazon (AMZO34) conclui investimento de US$ 4 bi em startup de IA
Em setembro de 2023, a empresa já havia feito um investimento inicial de US$ 1,15 bilhão.

Elon Musk aposta em "cópia" do Youtube para smart TVs
Lançamento deve ocorrer nesta semana.

AWS compra Data Center nuclear por US$ 650 milhões
A empresa dona do Data Center também irá fornecer energia à AWS por 10 anos