Black Friday: Veja as 10 marcas com mais engajamento nas redes sociais
Brasileiros falaram, sobretudo, de marketplaces e lojas de roupas nas redes no pré-Black Friday.
A Black Friday ocorre nesta sexta-feira (29), mas já está movimentando consumidores e marcas há semanas. E, pelo menos nas redes sociais, é a Amazon (AMZO34) que mais está gerando engajamento entre os brasileiros.
📱 O Buzzmonitor identificou mais de 250,3 mil conversas sobre os descontos e as compras da Black Friday no X, Threads, Bluesky, Instagram, Facebook e YouTube entre os dias 1º de outubro e 11 de novembro.
🛍️ Segundo a empresa de monitoramento das redes sociais, as empresas recorreram a três estratégias principais de vendas para chamar a atenção dos consumidores nesta pré-Black Friday: cupons, fretes grátis e lives com ofertas exclusivas.
Ainda assim, os internautas brasileiros citaram diferentes marcas nessas conversas, entre marketplaces, lojas de roupas, marcas de beleza e perfumaria, varejistas tradicionais e até lojas voltadas a animais de estimação. E muitas delas estão listadas na bolsa de valores.
Veja as 10 marcas mais citadas nas redes no pré-Black Friday:
- Amazon (AMZO34): 18%;
- C&A (CEAB3): 15%;
- Shopee: 12%;
- Natura (NTCO3): 9%;
- Magazine Luiza (MGLU3): 8%;
- Nike (NIKE34): 7%;
- O Boticário: 6%;
- Mercado Livre (MELI34): 5%;
- Riachuelo (GUAR3): 4%;
- Petz (PETZ3): 0,5%.
A Black Friday do Investidor10 é a oportunidade ideal para você acessar ferramentas avançadas como o Radar de Dividendos Inteligente, o Checklist Buy and Hold e o Ranking de Ações, além de contar com a integração direta com a B3. Gerencie seus investimentos de forma prática, acompanhe sua carteira com dados atualizados automaticamente e descubra recursos que ajudam a tomar decisões mais fundamentadas. Quer saber mais? Clique aqui!
AMZO34
AmazonR$ 61,55
72,02 %
8,04 %
-%
41,51
7,99
Amazon (AMZO34) planeja investir US$ 150 bi em 15 anos
Aportes serão direcionados para tecnologia, com foco nos serviços corporativos
Amazon (AMZO34) conclui investimento de US$ 4 bi em startup de IA
Em setembro de 2023, a empresa já havia feito um investimento inicial de US$ 1,15 bilhão.
Elon Musk aposta em "cópia" do Youtube para smart TVs
Lançamento deve ocorrer nesta semana.
AWS compra Data Center nuclear por US$ 650 milhões
A empresa dona do Data Center também irá fornecer energia à AWS por 10 anos
Jeff Bezos volta a ultrapassar Elon Musk como pessoa mais rica do mundo
A fortuna de Bezos atingiu US$ 200 bilhões superando os US$ 198 bilhões de Elon Musk, segundo dados da Bloomberg
Jeff Bezos recebe US$ 8,5 bilhões com venda de ações da Amazon (AMZO34)
Bezos ainda não divulgou os planos para o montante recebido
Em 4 dias, Jeff Bezos vende US$ 4 bi de ações da Amazon (AMZO34)
No dia 12, foram 12 milhões de ações vendidas com um preço médio de US$ 170,21 por ação
Jeff Bezos vende US$ 2 bilhões em ações da Amazon (AMZO34)
Cada papel foi vendido a um preço médio de US$ 170