21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Apesar do halving, o Bitcoin (BTC) teve o pior desempenho de abril entre os investimentos mais comuns entre os brasileiros. A criptomoeda acumulou um baque de 11,32% no mês, enquanto o Ibovespa recuou 1,70%.
📉 Outras quatro aplicações tiveram retorno negativo no mês, segundo levantamento da Elos Ayta Consultoria, comandada por Einar Rivero. Entre eles, os índices de dividendos e de fundos imobiliários da bolsa brasileira.
Por outro lado, o dólar avançou 3,51% e liderou os ganhos em abril. Quem investiu no ouro e no CDI (Certificado de Depósito Interbancário) também terminou o mês no azul.
Veja o ranking de investimentos de abril:
Leia também: Há boas opções de investimento fora do Ibovespa?
O Bitcoin passou pelo tão esperado halving em 19 de abril. O evento cortou pela metade a emissão da criptomoeda e, por isso, vinha impulsionando a cotação do token. Em abril, no entanto, o Bitcoin não resistiu ao aumento das incertezas globais.
🪙 Abril foi um mês de maior aversão ao risco no mercado, devido ao aumento dos riscos geopolíticos e da percepção de que os juros devem ficar altos por mais algum tempo nos Estados Unidos. No Brasil, as chances de corte da taxa Selic também passaram a ser revistas. Por isso, ativos de maior risco, como o Bitcoin e as ações sofreram mais.
Na contramão, o dólar e o ouro se destacam como refúgios de segurança em momentos de incerteza como o atual. Por isso, apresentaram ganhos no mês. Já o CDI subiu com o ajuste da curva de juros. O mercado elevou de 9% para 9,5% a projeção para a Selic final de 2024, segundo o Boletim Focus.
No acumulado do ano, o Bitcoin sai da lanterna para o topo do ranking de melhores investimentos. A criptomoeda acumula uma valorização de 51,74% em 2024, diante da expectativa pelo halving e também da aprovação dos ETFs de Bitcoin à vista nos Estados Unidos. Em 12 meses, saltou 112%.
O pior desempenho do ano até agora é das small caps, que encolheram 11,53% de janeiro a abril. O Ibovespa vem na sequência, com um baque de 6,16%.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?