Azul (AZUL4) recebe notificação da B3; veja motivo

A companhia afirmou que analisará e implementará as medidas necessárias.

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Publicado em 16/08/2025 às 08:51h - Atualizado Agora Publicado em 16/08/2025 às 08:51h Atualizado Agora por Elanny Vlaxio
A Azul apresentou lucro líquido de R$ 1,29 bilhão no 2T25 (Imagem: Shutterstock)
A Azul apresentou lucro líquido de R$ 1,29 bilhão no 2T25 (Imagem: Shutterstock)

Nessa sexta-feira (15), a Azul (AZUL4) comunicou ter recebido, no dia 4 de agosto, um ofício da B3 sobre a cotação de suas ações preferenciais, que estão cotadas abaixo de R$ 1 desde 20 de junho de 2025. A bolsa solicitou que a aérea apresente procedimentos e cronograma para reenquadrar os papéis até 4 de fevereiro de 2026.

💵 Em comunicado ao mercado, a companhia afirmou que analisará e implementará as medidas necessárias, acompanhando a evolução e as aprovações do plano de Chapter 11 em andamento nos Estados Unidos.

"A Azul informa que avaliará e adotará as medidas necessárias para o reenquadramento, observando a evolução e as aprovações do plano apresentado no âmbito do processo voluntário de Chapter 11 nos Estados Unidos, que será fundamental para o fortalecimento de sua estrutura financeira e a valorização de suas ações", diz o comunicado.

Veja também o 2º trimestre de 2025 da Azul

A Azul apresentou lucro líquido de R$ 1,29 bilhão no 2T25 (segundo trimestre de 2025), após prejuízo de R$ 3,56 bilhões no mesmo intervalo de 2024. Contudo, no resultado ajustado, a companhia registrou prejuízo líquido de R$ 475,8 milhões.

O prejuízo recuou 29% frente aos R$ 669,7 milhões ajustados registrados um ano antes. Já o Ebitda ajustado atingiu R$ 1,14 bilhão entre abril e junho, representando avanço de 8,6% na comparação com o segundo trimestre de 2024.

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✈️ No período, a empresa registrou receita operacional de R$ 4,94 bilhões, o maior valor para um segundo trimestre e 18,4% acima do mesmo período do ano anterior. Segundo a companhia, o resultado foi favorecido pela alta demanda, pelo avanço das receitas auxiliares e por ajustes estratégicos na frota e na malha.

"Nós ainda estamos crescendo, ainda estamos colocando mais aeronaves no ar, mas nós saímos de um lugar onde não estamos ganhando dinheiro, que não faz sentido, simplificando um pouco mais a nossa malha", disse o CEO da Azul, John Rodgerson, a jornalistas após a divulgação do balanço.

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