Avianca quer mais voos no Brasil, diz executivo

Companhia já opera 41 frequências semanais em quatro rotas

Author
Publicado em 14/12/2024 às 08:00h - Atualizado 6 dias atrás Publicado em 14/12/2024 às 08:00h Atualizado 6 dias atrás por Wesley Santana
Aérea do país vizinha se consolidou como opção low cost (Imagem: Shutterstock)
Aérea do país vizinha se consolidou como opção low cost (Imagem: Shutterstock)

A companhia aérea colombiana Avianca planeja incluir mais voos a partir do Brasil. A afirmação foi feita pelo presidente da empresa, Frederico Pedreira, na última quarta-feira (11).

✈️ Segundo ele, o plano é ampliar a frequência de voos partindo de Manaus para a capital Bogotá. Essa é uma rota atrativa para viajantes do Norte e Nordeste que voam com destino ao Caribe ou aos Estados Unidos, sem necessitar fazer escalas em São Paulo, por exemplo, o que prolonga muito a viagem.

"[O Brasil] é super importante, é um mercado que cresceu muito nos últimos anos. Nós fomos de 2 para 4 voos em Guarulhos. Fomos de 1 para 2 em Galeão. Abrimos Manaus sem muitas expectativas, [mas os resultados superaram o esperado] e queremos aumentar as frequências", disse o executivo, em entrevista à Folha de São Paulo.

Atualmente, a companhia opera 41 frequências semanais, oriundos dos aeroportos brasileiros, com mais de 500 mil passageiros desde janeiro. A subsidiária colombiana trabalha para ocupar o espaço deixado pela Avianca Brasil, que faliu em 2020.

💰 Leia mais: Embraer (EMBR3) deve voltar a pagar dividendos em 2025, veja quando

Apesar do projeto de avançar, o executivo ressalta que o Brasil precisa reduzir os custos do setor para que, no fim, ocorra uma queda no valor da tarifa.

"Em uma região como a América Latina, é essencial ter uma estrutura de custos eficiente, porque há muitos passageiros que decidem se vão voar ou não conforme o custo do tíquete. Há muitas maneiras de incentivar o low cost, ou seja, as tarifas mais baixas. Isso é feito através de investimentos em infraestrutura, impostos e taxas mais baixas”, pontuou Pereira.