Ataque hacker atingiu sistemas da PF, STF e escritório da família de Moraes
Ação seria uma resposta ao bloqueio do X pelo ministro do Supremo

🐱💻 Nos últimos dias, diversos ataques hacker foram registrados em órgãos públicos, como a Polícia Federal e o Supremo Tribunal Federal. Ações também foram feitas contra o escritório de advocacia Barci de Moraes, da família do ministro Alexandre de Moraes.
Segundo informações da Folha de São Paulo, os ataques teriam sido do modelo DDoS, que envia milhares de acessos simultâneos na tentativa de sobrecarregar um servidor ou uma conexão. Em sua maioria, esse tipo de ação não envolve roubo de dados.
Um grupo já reivindicou os ataques por meio das redes sociais. Segundo postagens feitas, as ações seriam uma resposta ao bloqueio do X (antigo Twitter) feito por Moraes na última semana.
❌ Leia mais: X suspenso: 1ª turma do STF mantém decisão de Moraes, de forma unânime
A decisão do ministro se deu porque a plataforma não indicou um representante legal no Brasil. Na sexta-feira (30), o ministro emitiu uma ordem para a Anatel bloquear o acesso à rede social em todo o país.
Por meio de nota, tanto o STF quanto a Polícia Federal confirmaram os ataques, realizados em dias diferentes. O STF foi alvo na quinta (29), enquanto a PF teria registrado a ação nesta terça (3).
“A equipe técnica do tribunal agiu rapidamente, retirando os serviços do ar e implantando novas camadas de segurança, de modo que todos os acessos foram normalizados e não houve nenhum prejuízo operacional ao Tribunal", disse o Supremo.
Ataques hacker são considerados crimes segundo a legislação brasileira, que fala sobre intercepções de telecomunicações, seja por via telefônica ou informática.

Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado

Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

Dividendos das estatais secaram? Governo recebe menor valor desde 2022
União Federal colhe o menor repasse de proventos em suas participações em empresas; entenda o caso.

Selic a 15%: Taxa não muda, mas ganhos maiores em CDB, LCA, LCI e Tesouro Selic; veja como
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados