2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
A Alemanha intensificou o combate a crimes envolvendo criptomoedas, fechando 47 exchanges acusadas de facilitar atividades ilícitas. Essas plataformas eram utilizadas por cibercriminosos para lavar dinheiro e ocultar recursos obtidos de forma ilegal.
🚓 A polícia criminal alemã, em parceria com o principal escritório do procurador de Frankfurt e a agência nacional de combate ao cibercrime, divulgou um comunicado na quinta-feira (19) formalizando as acusações contra as 47 exchanges.
As autoridades alemãs revelaram que entre os usuários dessas exchanges estavam operadores de ransomware e botnets. Esses criminosos utilizavam as plataformas para converter os lucros obtidos com ataques cibernéticos, como sequestro de dados e controle de redes de computadores, em dinheiro convencional, dificultando assim as investigações.
Leia também: Semana de decisão sobre juros faz Bitcoin (BTC) reagir
🪙 Entre as plataformas fechadas, a Xchange.cash, em operação desde 2012, era uma das maiores, tendo facilitado cerca de 1,3 milhão de transações para aproximadamente 410 mil usuários. Outras exchanges, como 60cek.org, Baksman.com e Prostocash.com, também foram alvo da operação.
Atualmente, os sites dessas exchanges exibem uma notificação oficial do governo alemão informando sobre a apreensão de seus servidores, incluindo dados de transações, registros de usuários e endereços IP. O aviso finaliza com uma mensagem clara: "Nossa busca por vestígios começa. Até logo."
🏦 Não obstante, as autoridades alemãs reconheceram a complexidade de uma acusação em larga escala, considerando que diversos dos envolvidos estão em países com legislações menos rigorosas ou onde há proteção a cibercriminosos.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos presentes na bolsa de valores brasileira levam a melhor, em momento de fraqueza do dólar também.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?