Ações da Trump Media derretem após condenação de ex-presidente dos EUA

Até o final de abril, a maior parte dos 621.000 acionistas da empresa eram pequenos investidores.

Author
Publicado em 31/05/2024 às 13:51h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 31/05/2024 às 13:51h Atualizado 1 mês atrás por Matheus Rodrigues
Imagem: Shutterstock.
Imagem: Shutterstock.

📈 As ações da Trump Media & Technology Group sofreram uma queda de aproximadamente 5% em negociações voláteis nesta sexta-feira (31).

Este movimento no mercado financeiro ocorreu logo após um júri declarar o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, culpado de falsificar documentos para ocultar um suborno a uma atriz pornô.

O interesse dos investidores foi evidenciado pelo intenso debate sobre a ação no fórum WallStreetBets do Reddit, caracterizando-a como uma "ação meme" sem fundamentos sólidos, conforme destacado por Art Hogan, estrategista-chefe de mercado na B. Riley Wealth.

💲 A TMTG, controladora da plataforma de mídia social Truth Social, tem sido vista como uma maneira dos apoiadores de Trump apostarem em seu possível retorno à cena política.

Até o final de abril, a maior parte dos 621.000 acionistas da empresa eram pequenos investidores.

O veredito, entregue por um júri de 12 membros em Nova York, tornou Trump o primeiro ex-presidente dos EUA condenado criminalmente, considerando-o culpado em todas as 34 acusações criminais enfrentadas, relacionadas ao encobrimento de um pagamento feito para silenciar a atriz pornô Stormy Daniels antes das eleições de 2016.