Lula se junta à Petrobras (PETR4) para retomar a indústria naval; veja valores
Presidente da República também aproveita o evento em Rio Grande (RS) como palanque eleitoral.
A Petrobras (PETR4) informou nesta sexta-feira (31) que recebeu solicitações de acionistas minoritários para a convocação de uma AGE (Assembleia-Geral Extraordinária). O objetivo da AGE seria eleição dos membros e presidência do Conselho de Administração da companhia.
🧑💼 Os acionistas alegam a destituição de um membro do conselho, mas a Petrobras nega essa informação, conforme comunicados anteriores. A solicitação dos acionistas ocorre após a saída de Jean Paul Prates da presidência da Petrobras e a nomeação de Magda Chambriard para o cargo.
A petroleira afirma que, de acordo com seus estatutos e legislação vigente, não há necessidade legal para a convocação da AGE neste momento. A empresa entende que tal medida resultaria em custos desnecessários para a companhia e seus acionistas.
Leia também: Veja quais são as 5 ações com maiores ROE
"A realização de uma Assembleia implicaria em custos desnecessários para a Companhia e seus acionistas. Não obstante, os pedidos serão submetidos à avaliação jurídica e passarão pelos procedimentos de governança da Companhia", informou a empresa em comunicado.
🗣️ O anúncio chega dias após a empresa concluir a venda de sua participação de 30% na Brentech Energia para a Enegen Participações por R$ 10,6 milhões. A operação, anunciada na noite de quarta-feira (29), consolida a posição da Enegen como dona integral da empresa.
A venda da Brentech está alinhada com a estratégia da Petrobras de descarbonização e otimização do portfólio de geração de energia. A usina térmica da Brentech, localizada em Aparecida de Goiânia (GO), com capacidade de 145 MW, não se encaixava mais nos objetivos da estatal, que prioriza investimentos em fontes renováveis e usinas de alta eficiência.
Presidente da República também aproveita o evento em Rio Grande (RS) como palanque eleitoral.
De acordo com a companhia, o Estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul, ficará responsável pela construção dos cinco navios gaseiros.
A queda refletiu o pessimismo em Wall Street e do recuo nos preços do minério de ferro na China, que atingiu em cheio as ações da Vale.
O relatório destaca o ambiente externo mais desafiador para o setor de petróleo.
A produção de óleo cresceu 11% no ano e atingiu 2,40 milhões de barris por dia.
Os maiores patamares haviam sido observados no terceiro trimestre de 2013.
A Transpetro opera atualmente uma malha de aproximadamente 8,5 mil quilômetros de dutos.
Investidores pessoa física movimentaram R$ 517,3 bilhões em ações no ano, segundo a B3.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?