123 milhas: Veja etapas para início de pagamento de clientes lesados

O próximo passo envolverá a aprovação desse plano pela 123 Milhas.

Author
Publicado em 18/07/2024 às 09:47h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 18/07/2024 às 09:47h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
om a aprovação do plano e a verificação da viabilidade, será iniciado o processo de pagamento aos credores (Shutterstock)
om a aprovação do plano e a verificação da viabilidade, será iniciado o processo de pagamento aos credores (Shutterstock)

Em uma audiência administrativa realizada na última quarta-feira (17), no TJMG (Fórum Cível e Fazendário do Tribunal de Justiça de Minas Gerais), a Justiça definiu o cronograma oficial para a recuperação judicial da 123 Milhas. As etapas e prazos estabelecidos visam garantir a reestruturação da empresa de forma organizada e transparente, com o objetivo de proteger os direitos dos credores e colaboradores.

✈️ Na audiência, foi acordado que o edital oficial contendo a lista de todos os credores e o montante devido a cada um será publicado dentro de 30 dias. Após essa publicação, a 123 Milhas terá até 60 dias para propor um plano de pagamento das dívidas aos credores.

O próximo passo envolverá a aprovação desse plano pela 123 Milhas, que será submetido a uma assembleia prevista para ocorrer em dezembro deste ano, conforme indicado pela juíza. Com a aprovação do plano e a verificação da viabilidade, será iniciado o processo de pagamento aos credores.

Leia também: Neoenergia (NEOE3) faz parceria no mercado de créditos de carbono

💸Diante desta situação, a juíza Cláudia Helena Batista solicitou aos credores que, neste momento, evitem apresentar impugnações, habilitações e petições de revisões de valores, pois esta fase do processo visa definir etapas e não contempla a análise dessas demandas.

Ao término da audiência, os sócios da 123 Milhas afirmaram estar "comprometidos" com o pagamento das dívidas. "Caso haja descumprimento das exigências legais, a recuperação poderá ser convertida em falência, o que resultaria na liquidação da empresa para saldar os credores", concluiu Cláudia.