21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
📊 As taxas dos títulos públicos negociados no Tesouro Direto operavam mistas nesta sexta-feira (11), fazendo com que no lado positivo dois títulos de renda fixa ofereçam o seu maior patamar de rentabilidade no ano.
Conforme dados do próprio Tesouro Direto, esses dois títulos públicos acumulam valorizações de quase 30% e 20% ao longo do ano em relação aos juros compostos que pagavam quando foram lançados no mercado em fevereiro de 2024.
No caso, estamos falando do Tesouro Prefixado 2027, que atualmente paga juros de 12,82% ao ano, além do Tesouro Prefixado 2031, que remunera 12,80% ao ano, multiplicando o dinheiro emprestado pelos investidores ao governo brasileiro.
Ambos os títulos públicos citados oferecem taxas prefixadas que são travadas no momento da compra e garantidas pelo Tesouro Direto, caso o investidor carregue a renda fixa até o seu vencimento.
Quando ambos os títulos prefixados foram lançados pelo Tesouro Direto no dia 5 de fevereiro de 2024, a taxa de rentabilidade do Tesouro Prefixado 2027 era de 9,95% ao ano, enquanto o Tesouro Prefixado 2031 pagava 10,69% ao ano.
🚀 Ou seja, em pouco mais de oito meses, o patamar de juros compostos bancados pela renda fixa do governo disparou +28,8% e +19,7%, respectivamente.
Na avaliação de especialistas, os investidores podem esperar taxas de remuneração cada vez maiores dos títulos públicos prefixados, considerando as especulações do mercado diante do ciclo altista da taxa Selic.
Acompanhe a seguir os preços e as rentabilidades dos títulos públicos no Tesouro Direto na tarde desta sexta-feira (11):
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?