Tupperware é comprada por US$ 86,5 milhões, veja detalhes

A empresa pediu falência em julho por causa de uma dívida de quase 820 milhões de dólares.

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Publicado em 23/10/2024 às 10:05h - Atualizado Agora Publicado em 23/10/2024 às 10:05h Atualizado Agora por Elanny Vlaxio
A Tupperware é famosa por seus potes plásticos (Imagem: Shutterstock)
A Tupperware é famosa por seus potes plásticos (Imagem: Shutterstock)

A Tupperware Brands foi vendida para um consórcio de seus credores por um valor total de US$ 86,5 milhões, composto por um pagamento em dinheiro de US$ 23,5 milhões e a conversão de US$ 63 milhões em dívidas em participação na empresa.

💲 Essa decisão, tomada em uma audiência judicial em Delaware, encerra o processo de leilão dos ativos da companhia. A Tupperware, famosa por seus potes plásticos, pediu falência em julho por causa de uma dívida de quase 820 milhões de dólares. A empresa planejava vender seus negócios em até um mês.

Contudo, a proposta de leilão dos ativos da Tupperware encontrou resistência por parte de um grupo de credores. Estes últimos manifestaram interesse em adquirir os ativos da empresa diretamente, em vez de submetê-los a um leilão público.

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💰 As objeções dos credores concentraram-se nas condições do leilão proposto, que, segundo eles, imporiam restrições indevidas ao uso da dívida como forma de pagamento durante o processo licitatório. O acordo permite que os credores usem suas dívidas para comprar a Tupperware e ainda precisam pagar um valor em dinheiro para cobrir outras dívidas da empresa.

A aquisição da companhia pelo consórcio de credores, incluindo Alden Global Capital, Stonehill Institutional Partners e uma mesa de negociação do Bank of America, resultará na transferência da marca e das operações em diversos mercados estratégicos.

🤑 Essa transação ocorre após um período de desafios para a empresa, que, após alcançar grande sucesso com as “festas Tupperware” no pós-guerra, enfrentou um declínio nas vendas nos últimos anos. Essa queda foi atribuída à excessiva dependência de representantes independentes e à inabilidade de se adaptar às mudanças no varejo.