Trump diz que tarifas sobre a China serão reduzidas "em algum momento"

A fala aconteceu no último domingo (4).

Author
Publicado em 05/05/2025 às 09:03h - Atualizado 1 minuto atrás Publicado em 05/05/2025 às 09:03h Atualizado 1 minuto atrás por Elanny Vlaxio
Recentemente a China suspendeu tarifas sobre uma série de produtos norte-americanos (Imagem: Shutterstock)
Recentemente a China suspendeu tarifas sobre uma série de produtos norte-americanos (Imagem: Shutterstock)

🗣️ O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), disse que as tarifas de 145% sobre produtos de importação da China serão reduzidas "em algum momento". Segundo o presidente republicano, as tarifas elevadas impossibilitam os negócios com o presidente chinês Xi Jinping.

“Em algum momento, vou reduzi-las, porque, do contrário, nunca seria possível fazer negócios com eles, e eles querem muito fazer negócios”, disse Trump em uma entrevista exibida no último domingo (04) no programa "Meet the Press" da NBC.

Leia também: Donald Trump anuncia tarifa de 100% para filmes estrangeiros

O republicano também chegou a elogiar algumas declarações recentes da China como "positivas" e disse que qualquer acordo com o país precisa ser "justo". Um dia antes da declaração de Trump, a China disse que Pequim está aberta ao diálogo com os EUA para tratar da guerra comercial.

💬 “Aumentos de tarifas não beneficiam ninguém. Eles prejudicam os negócios, aumentam os custos, abalam os mercados financeiros e desaceleram o crescimento global”, disse o embaixador da China nos Estados Unidos, Xie Feng.

Vale citar que recentemente a China suspendeu tarifas sobre uma série de produtos norte-americanos, incluindo etano e itens farmacêuticos. Apesar da lista oficial ainda não ter sido divulgada, empresas e associações comerciais dizem que produtos farmacêuticos e equipamentos médicos estão entre os beneficiados.