Black Friday 2025: Amazon e Mercado Livre lideram queixas no Procon-SP
Segundo o Procon-SP, a maior parte das reclamações envolve a não entrega ou a demora excessiva no recebimento dos produtos.
Mesmo diante da iminente taxação de importações de blusas a partir de agosto, a Shopee demonstra confiança no mercado brasileiro e ampliou sua área de galpões logísticos em 50% no segundo trimestre. Esse movimento impulsionou o setor logístico como um todo, que registrou o melhor desempenho dos últimos seis trimestres, de acordo com um levantamento da consultoria Newmark.
🥈 A Shopee conquistou o posto de segunda maior ocupante de condomínios logísticos no Brasil, atrás apenas do Mercado Livre (MELI34), de acordo com dados do segundo trimestre de 2024. Esse salto de 50% na área ocupada, coloca a empresa à frente da gigante Amazon (AMZO34), que registrou um aumento de 10% no mesmo período. No entanto, o Magazine Luiza (MGLU3), quarto colocado no ranking, não apresentou movimentação em suas locações no segundo trimestre.
Na outra ponta, o mercado de galpões logísticos no Brasil continua em ritmo acelerado. No segundo trimestre de 2024, a absorção bruta atingiu 1,4 milhão de m², um aumento de 55% em relação ao primeiro trimestre, segundo dados preliminares da consultoria SiiLA. Esse crescimento impulsiona o setor e indica uma forte demanda por espaços logísticos modernos e eficientes.
📱 A região de São Paulo, especialmente as áreas de Guarulhos e Cajamar, foi a grande protagonista do segundo trimestre, respondendo por 65% do total da absorção bruta, com 920.557 mil m² contratados. As demais regiões também registraram movimentação positiva, com destaque para o Rio Grande do Sul (95.256 m²), Minas Gerais (90.591 m²), Rio de Janeiro (83.043 m²) e Espírito Santo (50.849 m²).
Leia também: Amazon (AMZO34) está preparando seu próprio ChatGPT; confira
Vale lembrar que o anúncio chega dias após a Amazon atingir US$ 2 trilhões em valor de mercado pela primeira vez e informar que está se preparando para entrar na arena dos chatbots de IA (Inteligência Artificial) com o desenvolvimento de um novo sistema que irá competir com o famoso ChatGPT, segundo um relatório divulgado recentemente pela empresa.
💻 O CEO da Amazon, Andy Jassy, está assumindo o comando do projeto "Metis", um chatbot de IA que a empresa está desenvolvendo para competir com o popular ChatGPT. A informação foi revelada por uma fonte anônima ao Business Insider na segunda-feira (25). Segundo ele, o Metis será mais avançado que o atual modelo Titan da Amazon.
Segundo o Procon-SP, a maior parte das reclamações envolve a não entrega ou a demora excessiva no recebimento dos produtos.
Acordo de sete anos usará infraestrutura da AWS para ampliar o poder computacional e otimizar o desempenho do ChatGPT.
Resultados do 3º trimestre superam previsões e consolidam AWS como motor de crescimento da big tech
Big tech mira uma organização "mais enxuta" para avançar mais rápido em IA.
As demissões devem atingir setores estratégicos, como logística, sistemas de pagamento e a divisão de computação em nuvem.
Falha na nuvem da AWS afetou mais de 500 empresas no mundo inteiro.
A AWS afirmou, por volta das 6h, que havia identificado a possível origem do problema.
Multa recorde atingem big tech por dificultar cancelamentos assinaturas nos Estados Unidos.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?