Oi (OIBR3) de saída da B3? Entenda a nova situação das ações
Valendo centavos, as ações ordinárias da Oi deixaram de ter uma negociação contínua na B3.
A S&P (Standard & Poors) melhorou o rating de crédito da Oi (OIBR3), na esteira da aprovação do plano de recuperação judicial da companhia.
📞 Com isso, a nota de crédito da Oi passou de D para CCC- em escala global e de D para brCCC+ em escala nacional.
Já o rating das emissões da empresa foi mantido em D, em função do prazo necessário para substituição dos instrumentos de dívida inadimplentes.
Apesar da melhora, o rating da Oi continua com grau especulativo, que indica um maior risco de inadimplência.
Em comunicado publicado nesta segunda-feira (3), a Oi destacou, por sua vez, que a S&P colocou as classificações de risco da empresa em CreditWatch com perspectivas positivas.
Isso indica "potencial para uma nova elevação de rating, uma vez reavaliada a estrutura de capital e a liquidez da Companhia, após conclusão do processo de novação da dívida", segundo a Oi. A S&P estima que a troca de dívida já deve ocorrer em julho.
Leia também: Musk fará tour em fábrica da Tesla (TSLA34) com 15 acionistas da empresa
💲 Em relatório, a agência de classificação de risco lembrou que o plano de recuperação judicial da Oi prevê empréstimos de até US$ 650 milhões e a venda de ativos como a participação na V.Tal.
"Ao final das transações, o ativo remanescente da operação da Oi será a Oi Solutions, que incluirá telefonia fixa, dados, banda larga e serviços de TI para empresas", ressaltou a S&P.
A S&P calcula, então, que a Oi deve atingir uma receita de aproximadamente R$ 2,5 bilhões em 2026, além de uma margem Ebitda entre 10% e 12%.
O plano de recuperação judicial da Oi foi aprovado pela assembleia geral de credores em abril e homologado pela Justiça no fim de maio.
Valendo centavos, as ações ordinárias da Oi deixaram de ter uma negociação contínua na B3.
A Justiça Federal antecipou a decretação de falência da Serede.
A direção da tele permanece afastada, e a gestão integral fica sob comando judicial.
O compromisso entre Oi e Anatel contemplava a liberação de depósitos referentes a uma ação judicial ligada ao Fust.
Os fundos sob sua administração alienaram todas as 64.811.440 ações ordinárias remanescentes.
Companhia de telefonia voltou ao balcão da bolsa na tarde de sexta
Bens da Oi serão vendidos para pagar dívidas, mas acionistas estão no fim da fila de pagamento.
A juíza ainda determinou o afastamento da diretoria e do Conselho de Administração da companhia.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?