Quem é o bilionário que desapareceu em um naufrágio na Itália

Seis pessoas ainda estão desaparecidas, segundo comunicado do país europeu

Author
Publicado em 19/08/2024 às 17:03h - Atualizado 27 dias atrás Publicado em 19/08/2024 às 17:03h Atualizado 27 dias atrás por Wesley Santana
Mike Lynch, de 59 anos, é cofundador da empresa de software Autonomy. Foto: Reprodução/Youtube/Invoke Insights
Mike Lynch, de 59 anos, é cofundador da empresa de software Autonomy. Foto: Reprodução/Youtube/Invoke Insights

🚢 Um veleiro de luxo naufragou na costa da Itália na madrugada desta segunda-feira (19), segundo informações da Guarda Costeira. A embarcação levava cerca de 12 passageiros e 10 tripulantes para a Sicília, quando foi atingida por um tornado próximo de Palermo. 

O superiate de luxo tinha 56 metros e foi identificado como “Bayesian”, registrado no Reino Unido. O governo local confirmou a morte de uma pessoa e o desaparecimento de outras seis

Entre os desaparecidos, está o bilionário britânico Mike Lynch, de 59 anos, cofundador da empresa de software Autonomy. Sua esposa, Angela Bacares foi resgatada com vida, junto com outros passageiros e tripulantes. 

🚀 Leia mais: Quanto vale a fortuna de Luiz Barsi em IRBR3? Ação saltou 52% em 5 dias

Tendo nascido nos arredores de Londres, a imprensa britânica se refere a Lynch como o primeiro magnata da tecnologia do país. Dada a sua fortuna, o empresário  foi por vezes considerado como o “Bill Gates do Reino Unido”, em referência ao fundador da Microsoft, uma das pessoas mais ricas do mundo.

Um dos fatos que marcam sua trajetória é justamente por, em 2011, ele ter vendido seu empreendimento para a big tech. O negócio de US$ 11 bilhões foi cercado de denúncias de fraudes fiscais, o que fez Mike ser extraditado para os Estados Unidos em 2023. 

No entanto, no último mês de julho, o bilionário foi inocentado das acusações que somavam mais de 15, de acordo com a Justiça dos EUA. O julgamento durou três meses em San Francisco.