Petrobras (PETR4) se prepara para explorar novos poços do pré-sal em 2025
O Macaé Energy 2024 contou com a participação da presidente da Petrobras, Magda Chambriard.

A Petrobras (PETR4) está traçando planos para explorar novos poços do pré-sal na Bacia de Campos a partir de 2025. Segundo Alex Murteira Celem, gerente-geral da Unidade de Negócios da Petrobras na bacia, esses poços podem ser "o futuro da Bacia de Campos". A revelação foi feita durante o Macaé Energy 2024.
🎉 A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que visam garantir a produtividade da região, incluindo investimentos na revitalização de campos maduros e no descomissionamento de antigas plataformas. O Macaé Energy 2024 contou com a participação da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, que se juntou à programação por videoconferência.
Leia também: Conheça o FII que paga dividendos pela primeira vez
“A região Norte Fluminense sempre teve uma enorme relevância para o setor de óleo e gás e a nossa cadeia de fornecedores, sediando parte significativa da nossa produção e logística. Tenho certeza de que este evento representa um marco da retomada de Macaé e de toda a região, tornando-se um centro de discussões sobre o nosso setor e consolidando a cidade como um hub de negócios para o mercado”, disse Magda.
💭 Segundo informações da Celem, a empresa iniciará a exploração de três blocos adquiridos na bacia de Campos no primeiro semestre de 2025: Forno, Água Marinha e Norte de Bravo. “Vamos perfurar o primeiro poço exploratório em águas marinhas no pré-sal da bacia de Campos, e temos muita esperança, pelo conhecimento que temos da área, de ser o futuro da bacia”, afirmou.
Ele também falou sobre duas novas unidades que serão introduzidas na bacia, com capacidade para produzir 20% a mais do que anteriormente, ao mesmo tempo em que reduzem as emissões de gases do efeito estufa em 55%. O Plano de Renovação da Bacia de Campos também inclui investimentos para quase dobrar a produção de petróleo atual na região até 2028.

PETR4
PetrobrásR$ 31,06
-6,33 %
9,70 %
17.63%
8,32
1,01

Petrobras (PETR4) não está muito preocupada com tarifas, diz CEO
Segundo Magda Chambriard, a estatal pode redirecionar vendas dos EUA para a Ásia.

Petrobras (PETR4) elege nova diretora de transição energética, conheça
A escolhida é Angélica Laureano, a atual presidente do Gasoduto Bolívia-Brasil.

Petrobras (PETR4) será afetada pela tarifa de Trump? Veja o que diz a empresa
EUA receberam 37% de todas as exportações de derivados da estatal no 1º trimestre de 2025.

Justiça autoriza simulado da Petrobras (PETR4) na Foz do Amazonas
A decisão foi proferida na última segunda-feira (7) pelo juiz federal substituto Athos Alexandre Câmara Attiê, da 1ª Vara Federal do Amapá.

Petrobras (PETR4): Siemens e Seatrium fecham acordo de R$ 2 bi para eficiência de FPSOs
A fabricação dos compressores será feita na Alemanha, enquanto a planta da Siemens em Santa Bárbara d’Oeste.

Petrobras (PETR4) pode retomar venda do Polo Bahia suspensa no governo Lula
A decisão, segundo a CEO da estatal, ainda está em análise e será tomada com base em critérios de retorno financeiro.

Lula elogia competência da presidente da Petrobras (PETR4): "Tem veneno"
O presidente também cobrou que os órgãos competentes fiscalizem o preço da gasolina vendida por postos de combustíveis.

Petrobras (PETR4) prevê alta do Ebitda na área de refino em 2025
A declação foi feita nesta sexta-feira (4) na Refinaria da Petrobras em Duque de Caixas, Rio de Janeiro.