Petrobras (PETR4) reduz preço médio de querosene de aviação em cerca de 6%

Preço médio do QAV no acumulado de 2022 é 19,6% menor que o preço do combustível em dezembro do ano passado

Author
Publicado em 01/12/2023 às 17:21h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 01/12/2023 às 17:21h Atualizado 3 meses atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

🔈 A Petrobras (PETR4)reduziu o preço médio do querosene de aviação (QAV) vendido a distribuidoras em quase 6%, diante do valor praticado em novembro. O novo valor tem vigência a partir desta sexta-feira (1º).

Esta é a segunda queda mensal consecutiva no preço do QAV, segundo dados da Petrobras.

Veja também: Perfil do Governo no "X" ironiza investidores que esperavam cenário adverso para a bolsa em 2023

O valor deste mês corresponde a uma queda de R$ 0,26 por litro, em relação ao mês de novembro. A estatal petroleira reajusta mensalmente os preços do QAV de acordo com fórmulas contratuais negociadas com as distribuidoras.

O preço médio do QAV no acumulado de 2022 é 19,6% menor que o preço do combustível em dezembro do ano passado. O número corresponde a uma redução média de R$ 1,00 por litro.

A Petrobras destacou em comunicado que vende o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras.

Assim, as distribuidoras transportam e comercializam os produtos para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos ou para revendedores.