Petrobras (PETR4): Chambriard cria nova gerência executiva que terá Wagner Victer como titular
A informação foi noticiada pelo jornal "O Globo".
Wagner Victer, recentemente designado gerente executivo de Exploração e Produção da Petrobras (PETR4), não permanecerá por muito tempo no cargo, conforme relatou o colunista Lauro Jardim, do "O Globo". Isso se deve ao fato de que Magda Chambriard, executiva da estatal, está estabelecendo uma nova gerência executiva, ainda sem nome definido, que terá Victer como responsável.
💸 Victer assumiu o cargo na última quarta-feira (3). Ele já atuou como secretário de energia do Rio nos governos de Anthony e Rosinha Garotinho, é um funcionário de longa carreira na empresa. Além dele, outros três executivos foram eleitos, sendo eles: Renata Baruzzi (Diretoria de Engenharia, Tecnologia e Inovação), Sylvia dos Anjos (Diretoria de Exploração e Produção) e Fernando Melgarejo (Diretoria Financeira e de Relacionamento com Investidores).
A notícia chega logo após Chambriard declarar que planeja manter inalterada a política de distribuição de dividendos da empresa para os acionistas. Durante o encontro com agentes do mercado financeiro, a nova CEO da Petrobras também enfatizou a decisão de não alterar a política de preços de combustíveis da companhia e a atuação da empresa na Margem Equatorial.
Leia também: Petrobras (PETR4) e Cade assinam acordo sobre refinarias
🗣️ Segundo o estatuto, a política de dividendos da Petrobras estipula a distribuição de 45% do fluxo de caixa livre. Em relatório, o Goldman Sachs e a XP Investimentos destacaram que a Petrobras mantém seu compromisso com a execução do plano de negócios, com foco na exploração e produção de petróleo e gás natural. Após o encontro, o Goldman reafirmou sua recomendação de compra para as ações da Petrobras.
Ao reiterar sua recomendação de compra para as ações da Petrobras, o Goldman Sachs observou que as leis de governança corporativa, juntamente com o atual estatuto da Petrobras, tornariam qualquer alteração nas políticas da estatal um desafio para a nova diretoria. Isso inclui potenciais mudanças na política de preços de combustíveis e distribuição de dividendos da Petrobras.
💬 Apesar da recente mudança de liderança na empresa, analistas do banco americano destacaram que as ações da Petrobras estão em alta, impulsionadas pelo processo de reestruturação iniciado em 2016. A diretoria afirmou aos analistas que o novo plano de negócios da Petrobras continuará focado na exploração da Margem Equatorial. Especialmente porque, de acordo com projeções dos executivos, a produção no pré-sal deve atingir seu pico no início da próxima década, a partir de 2032.
PETR4
PetrobrásR$ 37,80
21,51 %
16,81 %
16.51%
5,82
1,25
Petrobras (PETR4) recupera valor de mercado pré-crise dos dividendos
Após 42 dias de incertezas, a possibilidade de distribuição do provento impulsionou as ações da estatal na B3.
Petrobras (PETR4): Tesouro Nacional deve receber R$ 6 bilhões em dividendos
Se ingressarem nos cofres do governo, os recursos contribuirão para compensar frustrações de receitas.
Petrobras (PETR4) investe na instalação de usinas fotovoltaicas em três refinarias
A petroleira ainda não informou o valor do investimento.
Petrobras (PETR4) e BP se unem em busca de novos projetos
As empresas também visam atuar em conjunto em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.
Petrobras (PETR4) estuda parcerias com a estatal chinesa CNCEC
Companhias assinaram protocolo de intenções, com foco em segmentos como fertilizantes e petroquímica.
Petrobras (PETR4): Prates descarta aumento de preços nos combustíveis
A última vez que a Petrobras movimentou os preços foi em outubro de 2023.
Petrobras (PETR4) tem caixa para pagar 100% dos dividendos extraordinários, diz jornal
A decisão final será tomada apenas no dia 25 de abril.
Justiça suspende afastamento de conselheiro da Petrobras (PETR4)
A expectativa de integrantes do governo é que o presidente do Conselho, Pietro Sampaio Mendes, também seja restituído.