Petrobras (PETR4) bate recorde na produção de óleo e gás
Recordes no terceiro trimestre e no mês de setembro se devem, sobretudo, à produção no pré-sal
A Petrobras (PETR4) bateu recordes na produção de óleo e gás no terceiro trimestre e no mês de setembro de 2023. Com isso, a petroleira deve revisar a meta de produção operada para o ano.
Segundo a companhia, a produção operada de óleo e gás alcançou 3,98 milhões de barris de óleo equivalente por dia no terceiro trimestre de 2023. O volume é 7,8% superior que o do segundo trimestre e representa um recorde trimestral de produção.
Em comunicado publicado nesta segunda-feira (16), a Petrobras informou que o desempenho de setembro também foi recorde. No mês, a estatal produziu 4,1 milhões de barris de óleo equivalente por dia, um volume 6,8% maior que o registrado em agosto.
Leia também: Petróleo: EUA podem reduzir sanções à Venezuela
De acordo com a petroleira, os recordes se devem especialmente ao crescimento da produção do pré-sal. Em setembro, a produção operada da região atingiu pela primeira vez a marca de 3,43 milhões de barris de óleo equivalente por dia.
“Esse resultado se deve principalmente ao crescimento da produção (ramp-up) das plataformas Almirante Barroso, que opera no campo de Búzios, e P-71, no campo de Itapu – ambas no pré-sal da Bacia de Santos – e das unidades Anna Nery e Anita Garibaldi, nos campos de Marlim e Voador – que operam na Bacia de Campos”, afirmou a Petrobras.
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, lembrou que quatro novas plataformas de produção entraram em operação desde dezembro de 2022. E a estatal pretende colocar outra plataforma em funcionamento até o fim de 2023: a plataforma de Sepetiba, no campo de Mero. Juntas, as cinco novas unidades devem agregar 630 mil barris à capacidade de produção de óleo da empresa.
Novo guidance
A Petrobras está revisando o seu guidance de produção operada de óleo e gás diante dos resultados recordes. Os novos números devem ser divulgados junto com o balanço do terceiro trimestre, em 9 de novembro. Hoje, a meta de produção de óleo e gás da Petrobras é de 2,6 milhões de barris de óleo equivalente por dia em 2023.
21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Ações pagadoras de dividendos em dólar para aproveitar ainda em 2024
Analistas de Wall Street esperam crescimento dessas empresas no próximo ano; veja lista
Pai de todos os indicadores de economia no mundo rouba a cena na semana
Payroll nos EUA sairá nesta sexta-feira (4), dando pistas sobre ciclo de corte de juros
Quais small caps da bolsa distribuirão mais dividendos este ano?
BTG Pactual reuniu as ações de crescimento que também mais pagam proventos aos seus acionistas
Quais ações terão o maior rendimento de dividendos em 2025?
Dividend yield das empresas brasileiras pode chegar até 15,7% no próximo ano
A reoneração gradual da folha de pagamento pode afetar o trabalhador?
Caso o presidente aprove o PL, empresas de 17 setores podem voltar a pagar imposto previdenciário.
Biomm (BIOM3) fecha acordo com Biocon e ações disparam mais de 20%
As farmacêuticas irão produzir um medicamento similar a Ozempi.
Vale (VALE3) atinge meta de 100% de consumo de energia renovável no Brasil
A mineradora destacou que tem como objetivo alcançar 100% de consumo de energia renovável em suas operações globais até 2030