Nubank (ROXO34) terá licença bancária no México em breve, diz Vélez
O banco disse ainda que não pretende solicitar uma licença bancária.

O Nubank (ROXO34) continua sua expansão no México. O CEO David Vélez anunciou que a fintech está otimista quanto à obtenção da licença bancária nos próximos meses. O pedido foi formalizado em outubro de 2023. Com uma base de 8 milhões de clientes, o Nubank já é uma força considerável no setor financeiro mexicano.
💭 Além disso, a recente decisão de aumentar os juros pagos sobre os depósitos resultou em um montante de US$ 3,3 bilhões, superando as expectativas da empresa. “Estamos muito animados com as oportunidades no México, é um mercado muito aberto para crescermos”, disse Vélez.
O Nubank, apesar de ser uma das maiores fintechs do Brasil, não pretende, no curto prazo, solicitar uma licença bancária. A empresa, atualmente classificada como S3 pelo Banco Central, está satisfeita com sua estrutura atual e os serviços oferecidos. No entanto, a fintech reconhece que a licença bancária pode ser um passo natural em sua trajetória de crescimento.
Leia também: Apostam virtuais estão impactando orçamento das famílias
💬 Paralelamente, o banco espera subir para a classificação S2 em meados de 2024, o que demonstra sua ambição de se tornar uma instituição financeira ainda mais robusta e regulamentada. Apesar da mudança de classificação, o Nubank informou que não espera um impacto substancial em sua estrutura de capital. Além disso, a fintech avalia que o aumento nos custos de compliance, associados à nova categoria, será mínimo.
O vice-presidente financeiro do Nubank, Guilherme Lago, por sua vez, afirmou em uma teleconferência com analistas que a originação de empréstimos com garantia deve aumentar no segundo semestre. Ele acrescentou que o Nubank assinou seis novos convênios de empréstimos consignados nos últimos meses, os quais estão em processo de integração.
🗣️ “Começamos faz pouco tempo o convênio com o Siape [servidores públicos federais] e INSS, e agora assinamos outros seis acordos com os maiores Estados e prefeituras. Então, vamos lançar vários produtos e contratos no segundo semestre", afirmou.

ROXO34
Nu Holdings (NuBank)R$ 10,55
11,52 %
23,85 %
-%
25,73
6,63

NuScore: Entenda a nota de crédito do Nubank (ROXO34), agora disponível no app
Score avalia o perfil financeiro do cliente e ajuda o banco a definir, entre outras coisas, o limite do cartão de crédito.

Este banco brasileiro poderá se beneficiar em "tarifaço" de Trump, veja qual
Segundo o JP Morgan, as ações do banco brasileiro têm um potencial de valorização de 34%.

Nubank (ROXO34) libera novo empréstimo para seus usuários; veja como acessar
O banco digital passou a oferecer gradualmente o chamado “Crédito do Trabalhador”, uma modalidade de empréstimo consignado privado.

110% do CDI e com liquidez diária: Nubank lança renda fixa "Caixinha Turbo"
Entenda quais são as condições para ter acesso aos rendimentos dessa espécie de CDB (Certificado de Depósito Interbancário) emitido pelo Nubank

Nubank (ROXO34) dá acesso a mais 4 criptomoedas aos seus clientes; veja as altcoins
Instituição financeira brasileira expande o portfólio da sua plataforma de moedas virtuais, adicionando ativos além do Bitcoin (BTC)

Nubank (ROXO34) traz fundador de volta para o comando
David Vélez vai retomar liderança da equipe de gestão, para aumentar eficiência do roxinho.

Nubank (ROXO34) promete liberar uso de nome social em cartões e Pix
Após queixas serem publicadas nas redes sociais, Nubank disse que trabalha com urgência para resolver problema.

Goldman Sachs prevê novo impulso para ações do Nubank (ROXO34)
Os cálculos do Goldman apontam para um crescimento de 37% e 54% nos lucros em 2025 e 2026.