Natura abre inscrições para programa de aceleração de startups; veja como se inscrever

Empresas serão selecionadas para solucionar desafios propostos pela marca de cosméticos

Author
Publicado em 21/04/2025 às 19:03h - Atualizado 1 minuto atrás Publicado em 21/04/2025 às 19:03h Atualizado 1 minuto atrás por Wesley Santana
Startups é um pequeno e médio negócio de tecnologia (Imagem: Shutterstuck)
Startups é um pequeno e médio negócio de tecnologia (Imagem: Shutterstuck)

A Natura anunciou a abertura das inscrições para uma nova edição do seu programa de aceleração de startups. O Natura Innovation Challenge 2025 é voltado para soluções inovadoras na área de venda direta.

🚀 Segundo a companhia, o objetivo é encontrar startups que ofereçam algum serviço que possa remodelar o papel das consultoras de beleza. É importante destacar que, embora ainda sejam fundamentais nos negócios, dado o crescimento da internet, as vendas por meio das consultoras têm perdido espaço.

“Estamos comprometidos em fomentar a inovação no país e criar soluções que impactem positivamente o desenvolvimento humano, social e econômico. Acreditamos que iniciativas como o Natura Innovation Challenge são fundamentais para fortalecer o ecossistema de startups”, afirma Cecília Ribeiro, diretora de Novos Negócios da Natura.

As startups podem se inscrever até o dia 11 de maio no site oficial do programa. Antes disso, no dia 23 de abril, a empresa deve realizar uma live para orientações sobre o processo de seleção e tirar dúvidas dos interessados.

💳Leia mais: Conheça a startup financeira que se aproxima do valor de mercado do Nubank

Os vencedores farão parte de um programa de desenvolvimento, com diversas jornadas e mentorias que devem auxiliar na criação de propostas que se conectem aos negócios da Natura.

Ao todo, até 10 inovações serão selecionadas como respostas a diferentes desafios proposta pela marca. A Darwin Startups, especializada na aceleração de negócios tecnológicos, dará apoio tanto na seleção quanto na jornada das propostas que avançarem no processo seletivo.

"O Natura Innovation Challenge vai além de um programa de aceleração tradicional: ele é uma plataforma de conexão entre grandes indústrias e o ecossistema de startups”, diz a executiva. “Além de gerar negócios, nossa meta é fortalecer o papel das consultoras de beleza, ajudando a impulsionar suas vendas com ferramentas inovadoras”, finaliza.

Áreas de seleção

🤖 A Natura separou o projeto em quatro áreas de seleção, em que cada uma representa um desafio a ser superado. As frentes prioritárias são:

  • Hiperpersonalização: tecnologias que utilizem IA e dados para oferecer experiências segmentadas e personalizadas aos clientes.
  • Potência da consultoria de beleza: soluções que aprimorem a Venda Direta com o uso de tecnologias para promover diversidade e prosperidade na rede de Consultoras, estimulando o suporte personalizado.
  • Poder da influência: soluções para otimizar campanhas de marketing com micro influenciadores e gerenciar a influência de forma eficiente.
  • Comunidades: plataformas que facilitem o engajamento e a manutenção de comunidades digitais ou phygitais.