MP confirma que Banco Genial não é alvo da Operação Carbono Oculto
O banco foi citado nos autos apenas em razão da administração temporária do Radford Fundo de Investimento.

📄 O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) confirmou que o Banco Genial não integra a lista de instituições financeiras investigadas na Operação Carbono Oculto, da PF (Polícia Federal), que apura lavagem de dinheiro relacionada a fundos de investimento e negócios do setor de combustíveis.
Segundo o comunicado, a corretora é tratada como um “terceiro de boa-fé e mencionado apenas para fornecer informações sobre o Fundo Radford“. O banco foi citado nos autos apenas em razão da administração temporária do Radford Fundo de Investimento Multimercado Crédito Privado, que sofreu bloqueio judicial e foi alvo de pedido de informações das autoridades.
Em nota, a Genial disse que foi surpreendida ao ver sua marca relacionada à operação. No documento, informou que o Radford havia sido estruturado por outros prestadores de serviços e que a gestão só passou a ser responsabilidade da casa em agosto de 2024.
Leia também: Banco do Brasil (BBAS3): Itaú BBA reduz preço-alvo, pede cautela e projeta ano difícil
A instituição reforçou que cumpriu integralmente os processos de compliance (disciplinas no negócio em conformidade com leis e normas). A instituição acrescentou, por fim, que os fatos não tiveram qualquer impacto em suas atividades nem nas do grupo econômico ao qual pertence, que continuam sendo executadas de forma regular.
🏦 "Na qualidade de administrador do Fundo, o Banco Genial cumpriu rigorosamente todas as diligências de compliance, tendo rastreado toda a estrutura societária até a identificação do beneficiário final", diz o comunicado.
“A Genial enfatiza que não há impactos em suas atividades e nas atividades das empresas de seu grupo econômico. Todas as atividades continuam a ser desempenhadas de forma rotineira e normal, em consonância com os mais elevados padrões de governança corporativa, ética e compliance regulatório, em estrita observância da legislação, da regulamentação aplicável e de seus deveres fiduciários que norteiam sua atuação”, completa a nota.

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.

Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

WEG (WEGE3) pode bater ROIC de 38% em 2025; saiba se analistas investem
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224

Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira