Magazine Luiza (MGLU3) avança no mercado logístico e prevê receita de R$ 3 bilhões
Com um faturamento inicial que ultrapassa os R$ 3 bilhões, a Magalog surge como um player robusto no setor.

🚨 O Magazine Luiza (MGLU3) deu um passo estratégico no mercado ao lançar a Magalog, sua nova empresa de logística independente, projetada para transformar a infraestrutura logística do grupo em uma operação lucrativa.
Com um faturamento inicial que ultrapassa os R$ 3 bilhões, a Magalog surge como um player robusto no setor, consolidando ativos logísticos acumulados ao longo de anos e unindo aquisições estratégicas, incluindo 21 centros de distribuição, dois hubs nacionais, 20 hubs regionais e mais de 150 bases operacionais parceiras.
A Magalog entra no mercado oferecendo uma ampla cobertura logística, com capacidade de realizar entregas em mais de 3.800 cidades brasileiras — abrangendo cerca de 95% do PIB nacional.
A empresa também apresenta um diferencial competitivo ao proporcionar entregas ultrarrápidas, que podem ocorrer em até duas horas em 139 cidades.
Essa agilidade coloca a Magalog em destaque no setor, especialmente com o apoio de uma frota de 6 mil veículos e 9 mil colaboradores em regime CLT, além de 3,5 mil parceiros.
Márcio Chammas, diretor-executivo da Magalog, pontuou que a criação da empresa representa uma mudança de paradigma para o Magazine Luiza, transformando o que antes era um centro de custo em uma fonte de receita.
➡️ Leia mais: CCR (CCRO3) pagará R$ 304,4 milhões em dividendos; veja como receber
A companhia não só atende a demandas internas, como também grandes nomes como Netshoes, Época Cosméticos e Centauro, consolidando sua posição em nichos variados, desde eletrônicos e móveis até artigos esportivos e produtos pet.
Com serviços que cobrem desde a armazenagem e o fulfillment até entregas ultrarrápidas e de grande volume, a Magalog já se posiciona como um dos principais fornecedores de soluções logísticas para e-commerce no Brasil.
A expectativa é que, com a plataforma própria de entrega e uma rede bem distribuída de centros logísticos, a empresa contribua significativamente para o crescimento e competitividade do Magazine Luiza.
📈 Este novo movimento reflete o investimento de cerca de R$ 1 bilhão do Magazine Luiza em logística nos últimos seis anos, solidificando o compromisso do grupo em otimizar prazos e aprimorar os serviços.

MGLU3
Magazine LuizaR$ 9,78
-36,24 %
1,14 %
3.12%
16,67
0.64

Magazine Luiza (MGLU3) lucra 54% menos no 1T25, mas embala 6º ciclo seguido no azul
Varejista termina o primeiro trimestre do ano com posição de caixa de R$ 6,7 bilhões

Magazine Luiza (MGLU3) aposta em ex-Nubank para ‘destravar’ MagaluBank
A missão é clara: ampliar a penetração de produtos financeiros no ecossistema digital da companhia.

Magazine Luiza (MGLU3) pagará R$ 225 milhões em dividendos
A data do pagamento dos proventos será no dia 5 de maio.

Como Magazine Luiza (MGLU3) investirá os US$ 130 milhões que pegou emprestado?
Varejista brasileira consegue financiar quantia relevante em dólar de empresa que pertence ao Banco Mundial

Magazine Luiza (MGLU3) propõe pagamento de dividendos e ações saltam na Bolsa
Companhia pode pagar pagamento de R$ 225 milhões em dividendos intermediários.

Magazine Luiza (MGLU3) dá a volta por cima e lucra R$ 294,8 milhões no 4T24
No acumulado do ano, a gigante do varejo atingiu um lucro líquido de R$ 448,7 milhões.

MGLU3: Lucro por ação pode ter queda de 75% em 2025, aponta JP Morgan
O preço-alvo do banco americano para a Magalu foi diminuído de R$ 11,50 para R$ 7,50.

Magazine Luiza (MGLU3) salta mais de 12% em dia que Ibovespa sobe quase 3%; dólar cai a R$ 5,85
Falas do presidente Lula reforçando o seu compromisso fiscal, repercutiram na queda dos juros futuros, destravando ganhos para ações