Magalu (MGLU3) inaugura megaloja na Avenida Paulista com todas as suas marcas

Instalada no Conjunto Nacional, nova Galeria Magalu reúne Netshoes, KaBum!, Época Cosméticos em mais de 4 mil metros quadrados.

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Publicado em 09/12/2025 às 14:01h - Atualizado Agora Publicado em 09/12/2025 às 14:01h Atualizado Agora por Wesley Santana
Galeria Magalu ocupa um dos espaços mais disputados do país (Imagem: Divulgação)
Galeria Magalu ocupa um dos espaços mais disputados do país (Imagem: Divulgação)

Quem passar pelo Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, vai se deparar com uma grande novidade. O lugar que antes era ocupado pela Livraria Cultura agora é palco de uma das maiores lojas do Magazine Luíza (MGLU3).

O espaço foi criado como uma megaloja que reúne todas as marcas do grupo varejista. Portanto, é possível encontrar as cinco subsidiárias: Magalu, Netshoes, Época Cosméticos, KaBum! e Estante Virtual.

A nova unidade está espalhada por 4 mil metros quadrados e foi denominada Galeria Magalu. A ideia é que o local receba até 90 mil clientes por mês, aproveitando o movimento que a principal avenida de São Paulo registra todos os dias.

“Há muito tempo, sonhávamos com uma loja na Avenida Paulista, o endereço mais conhecido da maior cidade do Brasil”, destacou Luíza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração. “Agora, esse sonho se realiza de uma forma muito especial, com ousadia, inovação e inclusão”, continuou.

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Essa é a primeira das milhares de lojas que a companhia deseja converter nos próximos anos, trazendo todas as marcas para um mesmo espaço. A empresa já havia feito um projeto-piloto só com o KaBuM e Netshoes anteriormente, na Marginal Tietê, e agora decidiu ampliar com os outros símbolos do grupo.

“O Magalu era multicanal, mas todo o nosso ecossistema ainda não. Faltava a gente levar esse conceito para essas empresas que compramos nesse último ciclo de cinco anos. E agora a gente materializa essa prática”, destacou Frederico Trajano, CEO do Magalu, em entrevista ao NeoFeed.

Além do espaço de venda, o Magalu manteve as opções culturais, com o Teatro YouTube e uma galeria de arte. Também está disponível uma unidade da We Coffee como opção de alimentação para os frequentadores do espaço.

“Assim como foi um diferencial estratégico o Magalu ser um líder em eletroeletrônicos nas categorias tradicionais, a gente agora leva esse diferencial estratégico de canais de vendas para as nossas marcas. Ter a presença física faz diferença”, complementa o executivo.

A aposta da Magalu nesse novo formato se fundamenta em várias questões que permeiam o modelo de negócio da companhia. Estima-se que quase metade de tudo que é comprado pela internet seja retirada na loja física ou ao menos seja enviada aos consumidores a partir da unidade mais próxima da residência.

Por isso, a existência de um lugar onde os consumidores possam não apenas retirar produtos, mas também ter uma experiência diferente pode aumentar o ticket médio de compras. Além disso, abre espaço para que a empresa comece a lucrar com estratégias de branded commerce, em que recebe para divulgar outras marcas.

MGLU3

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