Madeira entra na lista de produtos taxados pelos EUA

A decisão envolve adicionar madeira e produtos florestais à lista de itens que já incluía carros.

Author
Publicado em 20/02/2025 às 08:33h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 20/02/2025 às 08:33h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
A declaração foi feita na última quarta-feira (19) (Imagem: Shutterstock)
A declaração foi feita na última quarta-feira (19) (Imagem: Shutterstock)

🗣️ Donald Trump (Partido Republicano), presidente dos EUA, revelou na última quarta-feira (19) que fará o anúncio de novas tarifas no próximo mês ou antes. A decisão envolve adicionar madeira e produtos florestais à lista de itens que já incluía carros, semicondutores e medicamentos.

Em uma conferência em Miami, ele acrescentou: “Vou anunciar tarifas sobre carros e semicondutores e chips e produtos farmacêuticos, medicamentos e produtos farmacêuticos e madeira, provavelmente, e algumas outras coisas no próximo mês ou antes”, afirmou.

Leia também: O Brasil não enviará tropas para a Ucrânia, diz Lula

💬 Trump revelou que estava pensando em aplicar uma tarifa de 25% sobre madeira e produtos florestais, com início previsto para o início de abril. Ele demonstrou empolgação com a geração de receitas que as tarifas devem trazer.

Desde que reassumiu o cargo, o empresário implementou uma tarifa adicional de 10% sobre todas as importações da China, motivada pela falha do país em controlar o tráfico de fentanil. A comunidade internacional, no entanto, ainda aguarda o retorno das tarifas sobre o Canadá e o México, que foram postergadas por um mês.