2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou a operação militar de Israel na Faixa de Gaza com a atuação de Adolf Hitler contra judeus. A declaração foi feita neste domingo (18) em coletiva após a 37ª Cúpula de Chefes de Estados e Governo da União Africana, na Etiópia.
“O que está acontecendo na Faixa de Gaza, com o povo palestino, não existiu em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler decidiu matar os judeus”, afirmou o presidente.
🚨 O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, respondeu a declaração do presidente e disse que Lula "cruzou uma linha vermelha" e que a fala é "vergonhosa".
“As palavras do presidente do Brasil são vergonhosas e graves. Trata-se de banalizar o Holocausto e de tentar prejudicar o povo judeu e o direito de Israel se defender”, disse Netanyahu.
Netanyahu também anunciou que seu governo convocou o embaixador do Brasil em Israel para uma reunião que deve acontecer na segunda-feira (19).
Leia também: Haddad apresenta 8 projetos para o mercado de crédito à Febraban
Lula foi questionado sobre a falta de posicionamento do governo brasileiro em relação a Morte de Navalny - opositor do presidente russo, Vladimir Putin.
“Se a morte está sob suspeita, temos que primeiro fazer uma investigação para saber do que o cidadão morreu...O cidadão morreu numa prisão... não sei se ele estava doente, se tinha algum problema", acrescentou Lula.
O presidente também voltou a criticar os países que interromperam as doações para a UNRWA (Agência das Nações Unidas de Assistência e Trabalho para Refugiados da Palestina no Oriente Próximo).
Países como Alemanha, França, Reino Unido e Estados Unidos condenaram a morte de Navalny, no entanto, a China se recusou a fazer qualquer pronunciamento até o momento.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?