Lucro líquido da Smart Fit (SMFT3) cresce 27% no 1° trimestre de 2025
Entre janeiro e março, as receitas alcançaram R$ 1,67 bilhão.

💸 A Smart Fit (SMFT3) registrou um lucro líquido de R$ 140,3 milhões no 1º trimestre de 2025, um aumento de 27% em relação ao mesmo período do ano anterior. O lucro recorrente cresceu 22% para R$ 140,6 milhões. Além disso, o Ebitda da empresa foi de R$ 520,2 milhões, alta de 32%, e o Ebitda ajustado alcançou R$ 538 milhões, com crescimento de 31%.
"Na comparação com o 4T24, o lucro líquido recorrente no 1T25 foi impactado, principalmente, pela maior alíquota de imposto de renda e contribuição social em razão da declaração de um montante significativamente maior de JCP (juros sobre o capital próprio) no trimestre anterior, que totalizou R$258 milhões", disse a empresa no comunicado.
No final de março, a dívida líquida ajustada da companhia era de R$ 3,11 bilhões, comparada a R$ 1,82 bilhão há um ano, com alavancagem de 1,09 vez o Ebitda. A empresa tinha R$ 2,95 bilhões em caixa. Entre janeiro e março, as receitas alcançaram R$ 1,67 bilhão, um crescimento de 33% em relação ao mesmo período de 2024.
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💰 "Esse desempenho reflete, principalmente, o aumento de 19% na base média de alunos em academias próprias Smart Fit, impulsionado pela sólida expansão de 22% da rede média de unidades próprias da marca e pela maturação dessas academias, além do incremento de ticket médio de 12% frente ao mesmo período de 2024", diz a empresa em relatório de resultados.
A base de clientes também cresceu 16% para 5,25 milhões de pessoas, enquanto o número de academias aumentou 20% para 1.759 unidades, com base de alunos de 4,85 milhões e tíquete médio subindo 8%. Além disso, a Smart Fit encerrou o ano de 2024 com 1.743 academias em funcionamento e planeja alcançar mais de 2.000 unidades em 2025.
Já o custo caixa dos serviços prestados alcançou R$ 827,6 milhões no primeiro trimestre de 2025, sendo um aumento de 33% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse crescimento foi resultado da expansão de 22% na base média de academias próprias, que suportou a adição de 640 mil alunos nas unidades próprias da empresa.
🤔 Na avaliação da Empiricus, a empresa "começou 2025 com forte crescimento em receita, base de clientes e número de academias, mantendo a liderança no setor fitness da América Latina". No entanto, "continua enfrentando desafios relacionados ao aumento de despesas com marketing, estrutura e pessoal, que avançaram mais do que a receita. Isso pressionou margens em algumas regiões, especialmente no Brasil e no México", explicou Larissa Quaresma em relatório.

SMFT3
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