Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) se unem para compartilhar voos no Brasil
As companhias aéreas Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) revelaram um novo acordo de cooperação que promete revolucionar o mercado aéreo nacional.
✈️ As companhias aéreas Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) revelaram um novo acordo de cooperação que promete revolucionar o mercado aéreo nacional.
Anunciado na noite de quinta-feira (23), o pacto entre as duas gigantes inclui um codeshare para conectar suas malhas aéreas, abrangendo rotas domésticas exclusivas de cada uma.
Este arranjo permitirá que os clientes comprem passagens que integrem voos de ambas as companhias, possibilitando uma experiência de viagem mais fluida e com mais opções de conexões.
Adicionalmente, o acordo estende-se aos programas de fidelidade, permitindo aos membros do Azul Fidelidade e do Smiles acumular e resgatar pontos ou milhas em voos de ambas as operadoras.
Abhi Shah, Presidente da Azul, destacou os benefícios mútuos e a sinergia entre as duas operadoras: “Esse acordo vai trazer enormes benefícios para os nossos clientes."
Ambas as companhias têm uma história de desenvolvimento da aviação no Brasil, focadas na excelência no atendimento ao cliente.
"Com a malha altamente conectada da Azul servindo a maioria das cidades no Brasil e a forte presença da Gol nos principais mercados brasileiros, nossas ofertas complementares vão oferecer aos clientes a mais ampla gama de opções de viagem”, disse Abhi Shah.
📈 A parceria estará disponível para compra em junho nos canais de vendas de ambas as empresas, marcando uma nova era de cooperação entre Azul e Gol.
O Bradesco BBI, comentando sobre o acordo, sugere que essa parceria pode ser um prelúdio para uma fusão mais ampla entre as duas empresas.
O banco destacou que o acordo é mais abrangente do que a parceria prévia da Azul com o Grupo LATAM Airlines em 2020, que não envolvia os programas de fidelidade e era limitado a 64 rotas domésticas.
O Bradesco BBI também apontou preocupações com a situação da Gol, especialmente em relação à diluição patrimonial que seus acionistas minoritários podem enfrentar devido ao processo de Chapter 11 nos EUA, reforçando a preferência pela Azul no cenário competitivo atual.
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